{"id":57809,"date":"2025-04-12T15:38:11","date_gmt":"2025-04-12T18:38:11","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia1.jornalfloripa.com.br\/agencia1\/57809"},"modified":"2025-04-12T15:38:11","modified_gmt":"2025-04-12T18:38:11","slug":"eletrico-da-byd-para-apps-surpreende-com-preco-baixo-e-tecnologia-de-ponta","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia1.jornalfloripa.com.br\/agencia1\/57809","title":{"rendered":"El\u00e9trico da BYD para apps surpreende com pre\u00e7o baixo e tecnologia de ponta"},"content":{"rendered":"
A BYD revelou seu novo sed\u00e3 100% el\u00e9trico, o e7<\/strong>, voltado para o mercado de mobilidade urbana. Com foco em taxistas e motoristas de aplicativo, o modelo ser\u00e1 vendido na China por 90 mil yuans (cerca de R$ 73.500), valor inferior ao cobrado pelo Fiat Mobi, atualmente vendido no Brasil a partir de R$ 76.990.<\/p>\n Apesar de ser um modelo voltado a frotistas, o BYD e7 surpreende com itens como teto solar panor\u00e2mico e design refinado. Ele utiliza baterias LFP (l\u00edtio-ferro-fosfato) com duas op\u00e7\u00f5es: 48 kWh (450 km de autonomia) e 57 kWh (520 km). Seu motor entrega 134 cv de pot\u00eancia, com velocidade m\u00e1xima estimada em 150 km\/h.<\/p>\n O novo el\u00e9trico da BYD tem 4,78 metros de comprimento, superando at\u00e9 mesmo o Toyota Corolla (4,63 m). A largura \u00e9 de 1,90 m e o entre-eixos de 2,82 m, o que garante bom espa\u00e7o interno. O design aposta na simplicidade, com ma\u00e7anetas convencionais e rodas de 16 polegadas, o que ajuda a reduzir os custos de produ\u00e7\u00e3o.<\/p>\n O BYD e7 n\u00e3o ser\u00e1 vendido ao p\u00fablico. Seu foco est\u00e1 restrito ao transporte profissional, como t\u00e1xis, motoristas de app e servi\u00e7os de frota. Nem mesmo na China o carro ser\u00e1 comercializado livremente nas concession\u00e1rias.<\/p>\n O baixo pre\u00e7o do e7 se explica pelos subs\u00eddios do governo chin\u00eas \u00e0 eletromobilidade. Em 2024, o pa\u00eds emplacou mais de 31 milh\u00f5es de ve\u00edculos, com forte presen\u00e7a de h\u00edbridos e el\u00e9tricos. O modelo se insere em uma estrat\u00e9gia nacional para ampliar o uso de carros com zero emiss\u00e3o.<\/p>\n Apesar do interesse que o e7 pode gerar, n\u00e3o h\u00e1 previs\u00e3o de chegada ao mercado brasileiro. A BYD ainda avalia a aceita\u00e7\u00e3o de modelos espec\u00edficos para mobilidade urbana em outros pa\u00edses antes de expandir a oferta do novo sed\u00e3.<\/p>\n O post El\u00e9trico da BYD para apps surpreende com pre\u00e7o baixo e tecnologia de ponta apareceu primeiro em BM&C NEWS.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" A BYD revelou seu novo sed\u00e3 100% el\u00e9trico, o e7, voltado para o mercado de mobilidade urbana. Com foco em taxistas e motoristas de aplicativo, o modelo ser\u00e1 vendido na China por 90 mil yuans (cerca de R$ 73.500), valor inferior ao cobrado pelo Fiat Mobi, atualmente vendido no Brasil… Continue lendo Teto solar e at\u00e9 520 km de autonomia chamam aten\u00e7\u00e3o<\/h2>\n
Dimens\u00f5es generosas superam rivais como o Corolla<\/h2>\n
Modelo ser\u00e1 exclusivo para transporte por aplicativo<\/h2>\n
Governo chin\u00eas subsidia pre\u00e7o para fomentar eletrifica\u00e7\u00e3o<\/h2>\n
Sem previs\u00e3o de lan\u00e7amento no Brasil<\/h2>\n