Justiça mantém preso motorista de acidente que matou dois alunos do Ifes

Raysla Hérlem Rangel de Oliveira e Jessé Araújo Martins dos Santos (Foto: Redes sociais)
Raysla Hérlem Rangel de Oliveira e Jessé Araújo Martins dos Santos (Foto: Redes sociais)

A Justiça decretou a prisão preventiva do motorista José Carlos Batista de Mello, mais conhecido como “Bolacha”, durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (13). Ele é o motorista do carro que caiu na ribanceira e causou a morte de dois estudantes do Ifes.

Jessé Araújo Martins dos Santos e Raysla Hérlem Rangel de Oliveira morreram no acidente registrado na tarde de sábado (10), na rodovia ES-261, no interior de Santa Teresa.

Na data do ocorrido, segundo a Polícia Civil, o teste do bafômetro do motorista deu positivo para o consumo de bebida alcoólica. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Aracruz e autuado por duplo homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Leia também:

> Idosa de 79 anos é agredida e amordaçada após ter casa invadida na Serra

> Catador de materiais recicláveis é morto e cachorro fica ferido em Cariacica

> PF faz operação contra extração ilegal de areia do Parque Paulo César Vinha

Durante a audiência de custódia, a juíza Raquel de Almeida Valinho determinou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva após “análise dos elementos constantes dos autos permite concluir pela existência de prova suficiente da materialidade delitiva”.

Também é descrito pela juíza que a manutenção da liberdade do autuado é “arriscada”. “Mostrando-se adequada e necessária a decretação da prisão preventiva, a conduta do indiciado culminou no óbito de duas pessoas”. O Folha Vitória tenta contato com a defesa de José Carlos Batista de Mello. O espaço segue aberto para o posicionamento do motorista preso.

Vítimas eram estudantes do Ifes

As vítimas do acidente eram estudantes do Ifes de Santa Teresa. Raysla cursava Técnico em Informática para Internet, enquanto Jessé estudava Técnico em Agropecuária, ambos integrados ao ensino médio. Em nota oficial, o campus manifestou profundo pesar pelas mortes.

Confira a nota:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.