
Emendas impositivas ao Orçamento do Municipio, aprovadas pela Câmara de Feira de Santana para a Santa Casa de Misericórdia, não foram liberadas pela Prefeitura. A informação é do vereador Jorge Oliveira (PRD), que esteve em visita à instituição recentemente. Ele defendeu uma forma de “garantir que os recursos sejam pagos”, uma vez que emenda impositiva é algo “de grande responsabilidade e serventia para a realização de obras ou oferta de serviços públicos”.
Do contrário, assinala, “cidadãos ficam desassistidos, como aconteceu no passado”. Jorge Oliveira pediu que os colegas tenham sensibilidade e destinem, no Orçamento de 2026, emendas para a Santa Casa de Misericórdia. Sugeriu também que os colegas busquem os deputados com os quais mantém aliança com o mesmo objetivo, em nível estadual estadual e federal.
Lembrou que a organização é responsável pela gestão da Unacom (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), que assiste pacientes de Feira e cidades vizinhas:
“Vamos alocar emendas impositivas para a Santa Casa, aqui na Câmara, mas também pedir o mesmo aos deputados. Eu já me comprometi. Só quem acompanha de perto ou tem familiar com câncer percebe as carências da Unacon e da Santa Casa”. O vereador Luiz da Feira (PP) reforçou o discurso do colega, ressaltando a grande demanda de pacientes de toda a região na Unacon.
Cooperfeira
O pecuarista Beto Falcão foi reeleito presidente da Cooperativa de Pecuária de Feira de Santana (Cooperfeira). A eleição dele, na última segunda-feira, foi parabenizada pelo vereador Jorge Oliveira na sessão desta terça, na Tribuna da Câmara. “Beto Falcão continua na presidência com o compromisso de revigorar esta cooperativa, que reúne os criadores de gado para abate em nosso município, uma entidade cinquentenária de importância significativa para a economia da região”.
Fonte: Câmara de Vereadores de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram