• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Divulgado o cartaz do filme sobre Silvio Santos

A Moonshot Pictures divulgou o pôster de “Silvio”, cinebiografia do apresentador e empresário Silvio Santos. O filme chega aos cinemas brasileiros em 5 de setembro de 2024.
O filme parte do drama vivido por Sílvio e sua família na época do sequestro de Patrícia Abravanel, filha do apresentador, e da invasão de sua residência por bandidos. Segundo a sinopse, ali ele relembra fatos de sua trajetória.
Silvio Santos é uma das figuras mais populares na televisão brasileira. E também surpreendente. Fora da tela desde 2022, Silvio volta e meia chama atenção. No carnaval de 2024, por exemplo, o SBT surpreendeu o público ao exibir um desfile de escola de samba que homenageou Silvio Santos, há 23 anos.
Foi o desfile da Tradição em 2001. Com imagens da Globo, que transmitiu o desfile na época, publicadas em redes sociais, o SBT apresentou na íntegra o tributo ao seu dono. As redes sociais postaram memes, a Globo decidiu não processar o SBT e a família de Silvio agradeceu.
Silvio Santos fez 93 anos em 12/12/2023. Seu afastamento da televisão deixou saudade em um público fiel que costumava acompanhar há décadas o seu programa. O primeiro afastamento foi por causa da pandemia de Covid e ele chegou a retornar temporariamente, mas, desde setembro de 2022, não faz a apresentação.
Em 2021, quando a pandemia começou a ceder, Silvio deu mostras de que poderia voltar ao palco. Ele tingiu os cabelos brancos – visual que o público quase não vê. O cabeleireiro Jassa postou e muitos acharam que Silvio voltaria imediatamente. Mas ele ficou em casa.
No fim de julho de 2021, Silvio chegou a retornar brevemente ao trabalho, após tomar as duas doses da vacina. Mas em agosto Silvio teve Covid-19 e se afastou. Mesmo aos 90 anos, na época, ele recuperou-se bem da doença, no Hospital Albert Einstein, graças aos efeitos da vacina.
Trabalhando em casa, Silvio mantinha o controle dos negócios com funcionários de confiança tocando o barco. Após uma série de reprises, o Programa Silvio Santos (principal atração do SBT), voltou a ser gravado, com Patricia Abravanel no comando.
Silvio Santos, cujo nome é Senor Abravanel, nasceu na Lapa, região central do Rio de Janeiro, em 12/12/1930. Filho de imigrantes judeus, ele tem uma das histórias mais impressionantes de ascensão profissional e social.
Aos 14 anos, foi camelô, com o irmão Leon. O primeiro produto vendido foi capa para título de eleitor. O Brasil começava a redemocratização após o Estado Novo (1937-1945). Na foto, Senor (em pé, à dir) com pais e irmãos
A voz potente do garoto chamou atenção e ele foi convidado para um teste na Rádio Guanabara. Passou em primeiro lugar, superando Chico Anysio (que viria a se tornar um dos maiores comediantes do país).
Aos 18 anos, serviu na Escola de Paraquedistas no Exército, com bom desempenho nos saltos. E trabalhava como locutor de rádio em Niterói. A ida do Rio para Niterói era por barca. E Silvio começou a vender produtos usando alto-falante no trajeto. Quem comprasse uma bebida, ganharia uma cartela de bingo para concorrer a prêmios.
Aos 20 anos, Senor se formou em técnico em Contabilidade. Mas continuou como locutor de rádio e complementava a renda vendendo revistas que ele criou com passatempos e charadas.
Em 1958, adquiriu de seu amigo e radialista Manuel de Nóbrega o Baú da Felicidade, empresa que entregava brinquedos de Natal a quem pagasse carnê ao longo do ano. Silvio incrementou a ideia, que se tornaria uma empresa milionária.
Em 1969, ele fundou a Baú Financeira, embrião do Banco Pan-Americano. Em 1975, absorveu a Liderança Capitalização que, em 1991, lançaria a TeleSena.
Locutor respeitado no rádio, passou para a TV estreando em 1962 no programa Vamos Brincar de Forca (1962-TV Paulista).
Carismático, passou para a TV Globo e fez grande sucesso com o programa. Domingo era dia de Silvio Santos na TV, um clássico na programação com música, jogos, competições e prêmios.
Em 1975, recebeu a concessão para ter sua própria emissora: TVS. Seis anos depois, adquiriu mais quatro canais que, juntos, passaram a formar o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Hoje é dono do Grupo Silvio Santos, conglomerado com mais de 30 empresas. Entre elas, Liderança Capitalização (TeleSena), Banco PAN e empresa de cosméticos Jequiti. O patrimônio de Silvio é avaliado em mais de R$ 7 bilhões.
O apresentador também promove o Teleton, programa transmitido uma vez por ano, por 24 horas, para arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente.
Silvio concede o Troféu Imprensa aos melhores do ano. O prêmio, criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, era abstrato. Não havia estatueta. Em 1970, Silvio ganhou os direitos e reformulou a premiação, como uma espécie de Oscar.
Fora da TV, Silvio já chamou atenção com a troca do terno por roupas coloridas. Ele gosta de camisas e bermudas com estampas chamativas. Que tal esse modelito?
Adicionar aos favoritos o Link permanente.