Veterinário ‘ofende’ tutores de pets ao chamar pacientes: ‘Safadinha da Lídia’

Um veterinário compartilhou na internet um vídeo divertido, chamando seus pacientes de forma inusitada. Ao pronunciar os nomes dos pets, o profissional parece “ofender” os tutores.

Na postagem feita no perfil do veterinário Thiago Oliveira, é possível ver o profissional chamando os pacientes para uma consulta.

A imagem mostra o veterinário do vídeo que chama os pets de forma inusitada no consultório

“Quando o nome do animal é mais ofensivo que briga de vizinho, é difícil segurar o riso”, relata o veterinário. – Foto: quatro.patinhas/Reprodução ND

O que chamou atenção, porém, foram os nomes curiosos dos animais. “Safadinha da Lídia” e “Nóia do Wagner” fazem parte da lista incomum, que soavam como verdadeiras “ofensas” aos tutores.

“Quando o nome do pet é mais ofensivo que briga de vizinho…Tem amor, tem humor, mas tá difícil segurar o riso”, brincou o veterinário.

Veja o vídeo do veterinário chamando os pacientes

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thiago Oliveira (@quatro.patinhas)

Os melhores nomes para animais

Uma pesquisa publicada na Oxford Academic, em 2021, mostra os nomes que evocam emoções positivas ou possuem significados especiais para o tutor tendem a reforçar o vínculo entre eles.

Conforme o estudo, quando um nome carrega uma carga emocional, como o nome de um parente querido ou um personagem fictício, os animais de estimação podem criar associações positivas que influenciam o comportamento do animal.

Mas além do significado emocional, outro estudo, divulgado pela Asian Research Association mostram que nomes curtos, geralmente com uma ou duas sílabas, são mais facilmente reconhecidos pelos animais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.