apreensão morte técnica de enfermagem latrocínio norte bahia


Crime aconteceu na cidade de Juazeiro, na noite de quinta-feira (12), quando vítima e filha de seis anos estavam a caminho da igreja. Criança não ficou ferida. Vítima foi morta a tiros em Juazeiro, no norte da Bahia
Redes sociais
Dois suspeitos de envolvimento com a morte da técnica de enfermagem Aparecida Rodrigues de Gois Ferreira, vítima de latrocínio em Juazeiro, no norte da Bahia, morreram em confronto com policiais militares na noite de sexta-feira (13). Um terceiro rapaz que teria participado da ação, um jovem de 15 anos, foi apreendido.
A vítima tinha 43 anos e estava junto com a filha, a bordo de uma motocicleta, quando sofreu o assalto e foi assassinada, na noite de quinta-feira (12), no bairro Argemiro. As duas estavam a caminho de uma igreja.
A moto de Aparecida que havia sido levada na ação foi encontrada na manhã de sexta-feira (13), no bairro Sol Levante, a cerca de 7 km de distância do local do crime.
De acordo com a Polícia Militar (PM), equipes da 76ª Companhia Independente foram informados que uma pessoa havia se apresentado na delegacia e indicado uma casa no bairro Alto do Cruzeiro, em Juazeiro, onde havia havia escondido a moto de Aparecida e outra, também objeto de roubo.
Diante disso, a guarnição se deslocou ao endereço apontado. A casa estava com a porta entreaberta e foi dada voz de abordagem a dois homens que estavam no imóvel. Segundo a PM, eles atiraram contra os agentes e foram baleados no revide. Os dois foram atingidos e encaminhados para uma unidade de saúde, onde foram constatado os óbitos.
Ainda conforme a polícia, o material apreendido na ação foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Juazeiro:
1 motocicleta preta, sem placa;
1 revólver calibre 32, com numeração suprimida, dias munições deflagradas e duas pinadas;
1 revólver calibre 38 de nº 1171706, com duas munições deflagradas e uma intacta.
O caso foi registrado pela Polícia Civil, que apura se uma dessas armas foi usada para matar Aparecida. O adolescente apreendido será ouvido por representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público estadual.
Não há informações sobre o sepultamento de Aparecida.
Moto foi encontrada na manhã desta sexta-feira (13)
Polícia Militar
Relembre o caso
Uma técnica de enfermagem de 43 anos foi morta a tiros na noite de quinta-feira (12), após sofrer um assalto a caminho da igreja em Juazeiro, no norte da Bahia. De acordo com a família, os assaltantes mandaram a filha da vítima, uma criança de seis anos, correr para não ver a execução da mãe. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, Aparecida Rodrigues de Gois Ferreira pilotava a moto com a filha na garupa, quando foi abordada por dois homens armados no bairro Argemiro.
Segundo a família da vítima, os assaltantes mandaram a criança correr e depois atiraram na técnica de enfermagem, que morreu no local. A menina não viu o momento em que a mãe foi morta e não teve ferimentos.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente de 15 anos é morta a tiros na região metropolitana de Salvador; vítima estava grávida
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.