Motorista de prefeitura é preso por dirigir bêbado e provocar acidente no ES


Bêbado, motorista escolar, de 44 anos, invadiu a contramão e bateu em dois veículos que estavam estacionados. Na fuga, ele também bateu em uma cerca. Funcionário público é preso por embriaguez e acidente em Divino de São Lourenço
Um funcionário público da Prefeitura de Divino de São Lourenço, no Sul do Espírito Santo, foi preso na noite de sexta-feira (13) por dirigir embriagado. O motorista escolar, de 44 anos, também se envolveu em um acidente em outra cidade, Alegre, onde teria invadido a contramão e batido em dois veículos que estavam estacionados.
Mesmo após as batidas, o motorista não parou no local, fugiu e seguiu dirigindo até ser detido pela polícia. Ele estava usando um veículo com a marca da prefeitura.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Após o acidente em Alegre, a Polícia Militar seguiu em perseguição ao veículo, que ainda teria atingido uma cerca na ES-482. Já em Guaçuí, cidade vizinha, foi realizado um cerco policial para deter o condutor do carro.
LEIA TAMBÉM:
Aluna confunde pedais no teste de baliza na prova do Detran e bate em dois carros de autoescola no ES
Perseguição a caminhonete roubada termina com tiros no ES; motorista diz que pagou R$ 220 mil por veículo
Ainda de acordo com a PM, ao realizar a abordagem, foi constatado que o motorista estava alterado, sem saber dizer onde se encontrava e sem conseguir acatar as ordens policiais.
Motorista da Prefeitura de Divino de São Lourenço, no Espírito Santo, é preso por dirigir bêbado e provocar acidente
Reprodução
Devido ao esse estado, o motorista não conseguiu soprar o etilômetro, mesmo após várias tentativas. Por isso, foi feito o exame de constatação de sinais de embriaguez. O veículo foi removido ao pátio do Detran-ES e o condutor foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Alegre.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o motorista foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada por álcool ou outra substância psicoativa que cause dependência, afastar-se do local do sinistro, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída e desobediência. O condutor foi encaminhado ao sistema prisional.
A Prefeitura de Divino de São Lourenço foi procurada pelo g1, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.
Motorista da Prefeitura de Divino de São Lourenço, no Espírito Santo, é preso por dirigir bêbado e provocar acidente
Reprodução
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.