Ponte Pênsil é interditada após plataforma ficar pendurada


Segundo a prefeitura, a via será liberada após a operação para a retirada da plataforma. Equipamento é usado para auxiliar serviços de manutenção. Plataforma fica pendurada em ponte do litoral de SP após ponto de fixação romper
Marinha do Brasil
A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, interditou o trânsito na Ponte Pênsil desde as 12h30 deste sábado (14) após uma plataforma [usada para auxiliar serviços de manutenção] ficar pendurada na estrutura. Segundo a Marinha do Brasil (MB), um dos pontos de fixação do suporte foi rompido, no entanto, o equipamento não estava sendo utilizado durante o incidente. Ninguém se feriu.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a administração municipal, a via será liberada assim que a operação for concluída. Nenhum prazo foi divulgado. Por conta disso, a prefeitura recomendou que os motoristas utilizem a Ponte do Mar Pequeno como rota alternativa.
O município acrescentou que a operação de remoção da plataforma é conduzida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER), responsável pela manutenção da ponte.
O g1 entrou em contato com o DER, mas não recebeu um retorno até a publicação desta reportagem.
Capitania dos Portos
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informou ter sido notificada sobre a ocorrência por volta das 12h. A CPSP acrescentou que parte da estrutura da plataforma caiu na água, causando um obstáculo no meio do canal de navegação da ponte.
A Capitania dos Portos ressaltou que o caso foi considerado como um risco potencial à segurança da navegação na área, especialmente para embarcações que trafegam nas proximidades. O órgão informou que, para evitar mais acidentes, realizou trabalhos preventivos de emissão de alerta aos navegantes e monitoramento do local.
“A CPSP reforça a importância de que as embarcações redobrem a atenção ao navegar nas proximidades da Ponte Pênsil e sigam as orientações de segurança emitidas”, declarou o órgão.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.