Como salto quebrado de Taylor Swift ajudou família de fã brasileiro

Como salto quebrado de Taylor Swift ajudou família de fã brasileiroDA REDAÇÃO

S

e você é fã daTaylor Swift, com certeza se lembra de quando elapassou por um ~perrengue fashion~ durante show da The Eras Tourno Brasil, no ano passado, e um garoto que estava perto do palco deu muita sorte com isso. Na terceira apresentação da turnê em terras brasileiras, que rolou no Rio de Janeiro, o salto da bota da cantora quebrou e ela o removeu e, em seguida, continuou a performance como se nada tivesse acontecido.

Só que o fãFelipe Conradoconseguiu pegar a sola da bota e guardar. “Crianças ganham chapéu na The Eras Tour, adultos ganham… Um salto alto”, escreveu ele em publicação na época. Agora, mais de um ano depois, ele conta ementrevista exclusiva à revista americana Peoplecomo essa situação inusitada mudou a vida de sua família.

a taylor tendo problema com a bota e tendo que arrancar o salto kkkkkkkkkkkkkpic.twitter.com/imujbKeXF1

— giselle (@louisbreathin)November 21, 2023

Continua após a publicidade

Ele explica que, algumas semanas antes do show da The Eras Tour, sua prima Angela, de 37 anos, foi diagnosticada com câncer e que, no começo, foi acordado que o plano de saúde dela cobriria todo o tratamento, mas não foi o que aconteceu. Após um mês fazendo quimioterapia, Angela recebeu uma conta altíssima que nem ela nem sua família tinham condições financeiras de pagar.

“Nosso sistema de saúde só cobre os casos mais avançados. Diante disso, ela tomou providências legais para buscar uma solução e, enquanto isso, a família se uniu para arrecadar dinheiro o suficiente para cobrir pelo menos os primeiros meses de tratamento, o que exigiu semanas de trabalho duro”, relata Felipe Conrado à People.

Continua após a publicidade

Porém, com a sorte de swifite de Conrado, sua prima completou o tratamento em setembro, e tudo isso porque ele pegou um salto que saiu da bota de Taylor durante o ato musical da eraLover. “Eu não tinha ideia do que era, mas o meu instinto disse: ‘Levante a sua mão e pegue!”, diz, lembrando o momento do show. “Foi quando eu percebi que o salto direito da bota Louboutin da eraLoveraterrissou perfeitamente na minha mão. Levei alguns segundos para perceber o que eu tinha pegado, e as pessoas ao meu redor também ficaram em choque.”

“Logo, coloquei o sapato na minha bolsa e só depois de olhar para aquela peça brilhante eu me dei conta: estava com um item icônico do figurino original da The Eras Tour.”

Continua após a publicidade

Então, o fã percebeu que poderia vender o pedaço do sapato para arrecadar dinheiro para o tratamento de câncer de sua prima. Ele compartilhou a intenção nas redes sociais e, embora tenha recebido críticas negativas, também vieram vários comentários oferecendo ajuda. O assunto tomou proporções internacionais, e outros swifties criaram a campanha#KeepTheHeel(‘Fique com o salto’, em português), com o objetivo de levantar o valor necessário para cobrir a quimioterapia de sua prima sem que ele tivesse que vender o sapato.

A repercussão da postagem foi tão grande que chegou até o próprioChristian Louboutin. O designer enviou uma carta escrita à mão a Conrado afirmando que foi tocado pela história de sua família e que gostaria de ajudar a pagar o tratamento da prima. “Nunca nos meus maiores sonhos eu imaginei que isso poderia acontecer”, declara o fã. “A primeira coisa que eu fiz foi ligar para a minha prima, que chorou de emoção. Nós somos extremamente gratos pelo gesto dele, que trouxe esperança em um momento em que a doença por si só já é muito desafiadora”.

“Caro Felipe, nós da Christian Louboutin acompanhamos todo o esforço que você fez para financiar o tratamento da sua prima. É por isso que eu ficaria feliz em completar o fundo que você já arrecadou para os cuidados dela. Que sua família encontre saúde e paz”, dizia a carta.

“Foi um lindo e emocionante final para essa história. Aquele salto veio para a nossa família no momento certo”, finaliza Felipe Conrado, acrescentando que sua prima está bem de saúde. “Nessa metáfora tipo Cinderela, ter o salto [de Taylor] provoca uma grande emoção”.

Publicidade

Adicionar aos favoritos o Link permanente.