Polícia apreende 17 mil litros de azeite e empresa de Cravinhos é interditada por suspeita de fraude na produção


Suspeita é de que local comercializava óleo composto como sendo extra virgem. Empresário deve ser investigado por crime contra a relação de consumo. Fábrica em Cravinhos, SP, é interditada por suspeita de fraude na venda de azeite
Divulgação
Uma empresa de Cravinhos (SP) foi interditada pela Vigilância Sanitária e pelo Ministério da Agricultura por suspeita de fraude na venda de azeite de oliva. De acordo com a Polícia Civil, o local comercializava óleo composto como sendo azeite de oliva extra virgem.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Durante a operação, foram apreendidas 7 mil garrafas de azeite de oliva em um comércio também suspeito de fraude e mais 17.240 litros do produto na fábrica. As garrafas estavam sem rotulagem ou induziam o consumidor ao erro, de acordo com as autoridades.
LEIA TAMBÉM
PF faz buscas em condomínio de luxo no interior de SP por suspeito de comprar cafeína para produzir cocaína
Procurado pela EPTV, afiliada da TV Globo, o advogado da empresa disse que já prestou esclarecimentos às autoridades. Ele não falou do assunto.
Além das garrafas, foram encontradas no galpão da fábrica 592 bobinas de rótulos contendo as informações irregulares e cerca de 1.540 litros de Essência e Corante de Azeite sem rotulagem obrigatória.
Também foram apreendidos três notebooks contendo registros da fabricação e comercialização dos produtos. O dono da empresa vai ser investigado por crime contra a relação de consumo.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.