Foragido é preso em São Paulo após golpes em apps de relacionamento

São Paulo — Um homem de 38 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso na tarde de quinta-feira (12/12) por agentes da Divisão de Capturas do Departamento de Ações Policiais Estratégicas (Dope). O “estelionatário sentimental” foi acusado por aplicar golpes em aplicativos de relacionamento em ao menos 9 mulheres, no ano de 2023.

Caio Henrique da Silva Camossato foi capturado na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. Policiais civis receberam a denúncia que ele estava em um carro na região e realizaram a abordagem.

Ao perceber, o suspeito tentou fugir, mas colidiu com a viatura e foi detido, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ele foi levado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como captura de procurado e abalroamento na 2ª Delegacia de Capturas do Dope, disse a SSP em nota.

“Estelionatário sentimental”

Em julho de 2023, diversas mulheres acusaram Caio Henrique da Silva Camossato de ser um “estelionatário emocional”, após o homem aplicar golpes financeiros que chegam a valores de até R$ 1,6 milhão. A aproximação dele com as vítimas se daria por meio de aplicativos de namoro, agindo principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Investigado, na época, por aplicar golpes em pelo menos 9 mulheres, ele já havia sido condenado por estelionato em 2019. Três das moças que o acusaram também o denunciaram à polícia. A defesa de Caio afirmou, na ocasião, a inocência dele.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.