Saiba quais empresas tiveram mais reclamações na Black Friday

A Black Friday 2024 bateu o recorde histórico de reclamações na plataforma Reclame Aqui, que contém reclamações sobre os serviço de diversas empresas brasileiras e é alimentada por consumidores. De acordo com o site, foram registradas 14,1 mil reclamações durante o evento.

Os dados do Reclame Aqui, recolhidos entre 12h do dia 27 de novembro e 22h do dia 29 de novembro, sugerem que o consumidor buscou por oportunidades de desconto em segmentos variados. Além das promoções, o público também quis pesquisar a reputação das empresas.

O ranking das 10 empresas que mais receberam reclamações mostra diversidade e inclui categorias como varejo, telefonia, apostas, beleza e cosméticos. No topo da lista das lojas que mais receberam reclamações estão Sephora, Magazine Luiza – loja online – e Amazon.

Veja a lista completa:

  1. Sephora: 469 reclamações;
  2. Magazine Luiza – loja online: 391 reclamações;
  3. Amazon: 357 reclamações;
  4. Mercado Livre: 262 reclamações;
  5. Wepink: 210 reclamações;
  6. Cassinopix: 169 reclamações;
  7. TIM: 146 reclamações;
  8. KaBUM!: 140 reclamações;
  9. Natura: 129 reclamações;
  10. Casas Bahia – loja online: 127 reclamações.

Os principais problema apontados pelos consumidores foram atraso na entrega, propaganda enganosa, produto não recebido, estorno do valor pago e problemas na finalização da compra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.