Há mais de dois anos o Palmeiras não era derrotado por três gols em uma mesma partida no Allianz Parque

Há mais de dois anos o Palmeiras não era derrotado por três gols em uma mesma partida no Allianz ParqueFoto: Cesar Grecco/Palmeiras

Na última terça-feira(26), o Palmeiras sofreu revés contra o Botafogo, por 3 a 1, no Allianz Parque, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da derrota no confronto direto, verdão perdeu a liderança e teve chances de título reduzida, dependendo de uma combinações de resultados para ser Tricampeão Brasileiro.

Aos 18 minutos com gol de Gregore, o Botafogo abriu o placar, que depois no segundo tempo ampliou o marcador com Savarino(aos 27 minutos) e Adryelson (aos 43 minutos). No momentos dos gols do fogão o Palmeiras já jogava com um a menos, devido a expulsão do Marcos Rocha aos 24. Nos acréscimo, Richard Ríos diminuiu para o verdão.

O Palmeiras voltou a sofrer três gols em um único jogo, depois de mais de dois anos. A última vez tinha sido em 09 de abril de 2022. A equipe na ocasião foi derrotada pelo Ceará por 3 a 2, na estreia do Campeonato Brasileiro, Mendonça, Lucas Ribeiro e Jorge(contra) fizeram para o Vozão, já Zé Rafael e Gustavo Gómez descontaram para o Verdão. Naquela ocasião o Ceará era comandado por Dorival Júnior.

A equipe de Abel Ferreira era a melhor defesa do Campeonato, mas após a derrota, perdeu essa marca. O Palmeiras é dono da terceira melhor defesa da competição, com 31 gols sofridos, atrás de Botafogo e Internacional, que tem 28 e 29 gols sofridos, cada um.

Na coletiva pós jogo contra o Botafogo, Abel reconheceu a falta de desorganização na defesa e falou da necessidade de aprimorar sua defesa para os próximos confrontos.

O Verdão com esse resultado, caiu pra vice-liderança com 70 pontos e viu o Botafogo abrir três pontos de vantagem na liderança. Ambos equipes tem o mesmo número de vitórias e ainda tem duas partidas restante pra ser disputada.

O Palmeiras que volta a campo na quarta-feira(04/12), para enfrentar o Cruzeiro pela 37ª rodada do Brasileirão, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.