Mais de 500 botijões de gás são apreendidos em operação contra venda ilegal no PA


Mais de 50 estabelecimentos foram alvo da polícia na área urbana de Marabá, no sudeste paraense. Gás de cozinha apreendido furante a operação em Marabá.
PC PA
Ao todo, 513 botijões da gás de cozinha foram apreendidos em uma operação da Polícia Civil (PC) em Marabá, no sudeste do Pará, contra estabelecimentos irregulares e venda ilegal.
A operação, intitulada ‘Hefesto’, foi realizada na quarta-feira (27) e, de acordo com a corporação, mais de 50 estabelecimentos foram alvo da polícia na área urbana da cidade. Ninguém foi preso.
Mais de 500 botijões de gás de cozinha são apreendidos em operação no PA
Além dos botijões, também foram apreendidos documentos e equipamentos relacionados à venda ilegal dos produtos.
Segundo os agentes, o armazenamento irregular de botijões de gás apresenta diversos riscos, tanto para a segurança das pessoas quanto para o meio ambiente. Caso o gás de cozinha seja armazenado de forma inadequada pode haver vazamentos, o que aumenta a incidência de acidentes, como explosões e incêndios.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O gás é altamente inflamável e, segundo profissionais da saúde, pode provocar intoxicação se for inalado. Os sintomas nos seres humanos podem variar de leves, como tontura e náusea, ou graves, levando até a morte.
VÍDEOS com as principais notícias do estado no g1 Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.