Bentancur, do Tottenham, leva gancho de sete jogos por comentário racista sobre Son

Bentancur, do Tottenham, leva gancho de sete jogos por comentário racista sobre SonFoto: Stu Forster/Getty Images

A Associação de Futebol (FA) anunciou que suspendeu o meia uruguaio do Tottenham, Rodrigo Bentancur, por sete jogos de competições nacionais por conta de usar uma ofensa racista para se referir a Son Heung-Min, seu companheiro de equipe. O jogador também foi multado em £ 100.000 (cerca de R$ 730.000). 

O meia, de 27 anos, foi acusado de violar a regra E3 por “má conduta em relação a uma entrevista à mídia”. A fala do atleta teria acontecido quando a última temporada ainda estava sendo disputada. 

Na ocasião, durante entrevista ao programa “Por la Camiseta” do “Canal 10”, o camisa 30 foi perguntado se poderia conseguir uma camisa do sul-coreano. Após isso, respondeu: “Do Sonny? Ou de um primo do Sonny, são todos mais ou menos iguais”, disse o jogador. Pouco tempo depois, ele se retratou alegando que fez uma “brincadeira  de mau-gosto”

-Sonny, irmão! Sinto muito pelo ocorrido, foi uma brincadeira de mau gosto. Você sabe que eu te amo e nunca iria te desrespeitar ou machucar você, ou alguém. Eu te amo, irmão! – disse o uruguaio. 

Com o gancho, Bentancur ficará até o próximo dia 26 de dezembro sem poder atuar por partidas de competições nacionais da Inglaterra e perderá as partidas dos Spurs contra Manchester City, Liverpool e Chelsea, pela Premier League. Além do duelo contra o Manchester United, válido pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. No entanto, o uruguaio estará liberado para defender os Lilywhites em partidas da Liga Europa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.