Hospital da Bahia suspende atendimento de urgência e emergência pelo Planserv


A partir da próxima quinta-feira (7), uma das principais unidades da rede particular de saúde de Salvador vai suspender os atendimentos para os servidores do governo do estado. Hospital da Bahia, em Salvador
Cid Vaz
O Hospital da Bahia, uma das principais unidades da rede particular de saúde de Salvador, vai suspender os atendimentos de urgência e emergência para segurados do Planserv, plano dos servidores do governo do estado.
De acordo com a gestão, a coordenação-geral do Planserv recebeu um comunicado da direção do Hospital da Bahia nesta terça-feira (5), informando sobre o encerramento dos serviços a partir da próxima quinta-feira, 7 de novembro.
Segundo o governo, na nota, a unidade disse que um “redimensionamento da unidade” motivou a decisão. Continuarão sendo prestados pelo Hospital da Bahia, aos beneficiários do Planserv, atendimentos ambulatoriais relacionados à neurocirurgia, cirurgias torácica, cardíaca, cabeça e pescoço, cirurgia geral do trato digestivo e oncológica.
Também serão mantidas as especialidades de radioterapia, cardiologia e oncologia, assim como exames de Ecocardiograma, Mapa, Holter e Eletroencefalograma, dentre outros. A lista completa pode ser conferida no site do Planserv.
“Foi uma decisão de mercado, em que não se levou em conta a importância do Planserv para a saúde suplementar local. Negociamos o quanto pudemos, mas a nova direção da unidade fez a opção de redução dos serviços, mesmo após tantos anos de parceria”, declarou a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.
Os beneficiários que deram entrada na unidade pela emergência e que se encontram assistidos no momento não terão descontinuidade no atendimento.
Em caso de necessidade de atendimento de urgência e emergência, os beneficiários do Planserv na capital baiana seguem contando com a assistência dos hospitais Português, Santa Izabel, Agenor Paiva, Prohope, Hospital Fundação Bahiana de Cardiologia, Hospital da Pituba e San Miguel, além do recém-inaugurado Hospital de Brotas, exclusivo para beneficiários do plano, entre outras unidades credenciadas. A relação completa de estabelecimentos pode ser conferida no site.
Conforme Socorro, medidas que visam assegurar o atendimento têm sido adotadas. O Hospital de Brotas irá antecipar a abertura dos leitos da segunda fase, que seria em dezembro, passando para 150 vagas. Além disso, está ela promete ampliar a capacidade operacional do Hospital Fundação Bahiana de Cardiologia e de outras unidades, inclusive em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Para tirar dúvidas ou obter mais informações, o beneficiário pode entrar em contato, de telefone fixo ou celular, com a Central de Relacionamento, através do 0800 056 6066 que funciona em regime 24 horas.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.