Quais estados estão definidos e quais faltam definir nas Eleições dos EUA 2024


Vence as eleições quem conquistar 270 delegados.
As eleições presidenciais dos Estados Unidos entre Donald Trump e Kamala Harris seguem sem um vencedor definido nesta quarta-feira (6).
Até agora, a agência de notícias Associated Press (AP) considera que Donald Trump já venceu em 2 estados, e Kamala Harris em 1. Veja o placar de delegados acima.
Faltam os resultados de 46 estados, mais o Distrito de Colúmbia, que devem ser decisivos para determinar quem vai ocupar a Casa Branca pelos próximos quatro anos.
AO VIVO: Acompanhe as últimas notícias sobre as eleições nos EUA
MAPA DA APURAÇÃO: Confira a apuração da eleição dos EUA em tempo real
KAMALA OU TRUMP? Simule os votos das eleições americanas
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Qual as conquistas de Kamala até o momento?
Candidata presidencial democrata, a vice-presidente Kamala Harris comparece ao evento do banco de telefones na sede do Comitê Nacional Democrata em Washington, DC (5/11)
Andrew Harnik/Getty Images via AFP
Vermont: 3 delegados
Qual as conquistas de Trump até o momento?
Donald Trump após votar na Flórida
REUTERS/Brian Snyder
Indiana: 11
Kentucky: 8
Quando sairá o resultado definitivo?
As últimas urnas foram fechadas às 2h de quarta-feira (6), pelo horário de Brasília, no Havaí. No entanto, resultados serão divulgados a partir de 20h desta terça-feira em alguns estados, como Indiana e Kentucky.
Ainda não se sabe quando o resultado oficial das eleições presidenciais dos EUA sairá. Como cada estado possui regras diferentes para apuração, o tempo de contagem pode variar em todo o país.
As projeções apontam que até a tarde de quarta-feira (6) pode ser possível saber quem venceu as eleições. No entanto, como a eleição deve ser disputada, atrasos podem acontecer.
Em 2020, por exemplo, Joe Biden foi projetado como vencedor apenas quatro dias após as eleições, em um sábado. Em 2016, Donald Trump foi declarado eleito na madrugada seguinte à eleição.
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.