Vasco mantém conversa com empresas de fornecedor de material esportivo

Camisa do Vasco atualmente é fornecida pela KappaFoto: Matheus Lima/Vasco

Mesmo que com contrato válido até maio de 2025 com a Kappa, o Vasco recebeu sondagens de outras marcas para fornecedor de material esportivo. A estadunidense Nike e a japonesa Mizuno seriam duas destas empresas.

Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do “SBT”, em publicação nesta terça-feira (5), o clube conversa com as marcas, incluindo a própria Kappa, visando uma valorização no contrato. A atual empresa fornecedora (desde 2020) vê a parceria de longa data com o Vasco, além da liberdade de criação e peças exclusivas, como aspectos importantes para seguir no clube.

A memória afetiva também entra na conta, já que o uniforme do time era feito pela Kappa nos anos de glória entre 1997 e 2000. Para convencer o Cruz-Maltino, porém, deverá melhorar o valor oferecido.

LEIA MAIS: Vasco foca em acordo pelo Nilton Santos durante reforma de São Januário

A Nike atualmente patrocina apenas o Corinthians no Brasil. Ainda assim, a imensa e apaixonada torcida do Vasco pode ser um atrativo à marca estadunidense. A proximidade com a Copa do Mundo de 2026, que tem os Estados Unidos como uma das três sedes, também entra na conta, já que a Nike visa ampliar sua força global.

A Mizuno, por sua vez, segue crescendo e ampliando sua marca no cenário mundial. Afinal, além de Sérgio Ramos, ex-zagueiro do Real Madrid, a empresa agora patrocina exclusivamente o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo. Ainda de acordo com Pedrosa, a empresa japonesa vê com bons olhos a entrada de vez no mercado brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.