Estacionamento na Comcap no Dia de Finados é um mau exemplo, em Florianópolis

Mais uma vez – como tem acontecido nos últimos anos – o estacionamento improvisado no pátio da Comcap, no Itacorubi, voltou a funcionar no feriado de 2 de novembro.

Flagra foi feito durante o dia de Finados, nas imediações do cemitério do Itacorubi - Germano Rorato/ND

1
2

Flagra foi feito durante o dia de Finados, nas imediações do cemitério do Itacorubi – Germano Rorato/ND

Flagra do repórter fotográfico Germano Rorato, no pátio da Comcap - Germano Rorato/ND

2
2

Flagra do repórter fotográfico Germano Rorato, no pátio da Comcap – Germano Rorato/ND

Por ser próximo ao cemitério São Francisco de Assis, no mesmo bairro, o estacionamento foi utilizado pelas pessoas para rezar pelos finados.

Um funcionário, com uniforme da Comcap, esteve no portão da autarquia, orientando os motoristas que desejam estacionar. O pagamento era uma “contribuição colaborativa” com valores entre 10 e 15 reais pagos sem recibo.

Algumas pessoas, ao serem questionadas, informaram que não pagaram nada e tampouco foram cobradas. Independente disto, uma prática que é um mau exemplo.

A pergunta segue no ar: o estacionamento é autorizado pela direção? O valor arrecadado tem um destino e qual é, nesse caso? No ano passado, a Comcap informou que faria uma sindicância, mas até o momento não informou resultados.

É importante lembrar que Florianópolis testemunhou, em um grande evento da cidade, no ano passado, os malefícios da pouca transparência em áreas de estacionamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.