Mais de 390 mil pessoas fazem Enem neste domingo em Minas Gerais; transporte será reforçado em BH


Na capital mineira, 60.656 inscrições para o Enem foram confirmadas. Caderno de prova do Enem 2023
Érico Andrade/g1
Mais de 390 mil pessoas confirmaram participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Minas Gerais. As provas serão aplicadas neste domingo (3) e no próximo (10).
No estado, 61,9% dos 393.007 inscritos são mulheres, e 38,1%, homens. A maioria (58,22%) tem 17 anos ou menos, e quase metade (43,8%) já terminou o ensino médio. O número de candidatos em MG corresponde a 9,08% do total no país.
No primeiro dia, serão aplicados os exames de linguagens e códigos e ciências humanas, além da redação. No segundo dia, será a vez das provas de ciências da natureza e matemática. São 45 questões em cada área do conhecimento.
Nos dois domingos, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. No primeiro, o término das provas será às 19h. Já no dia 10 de novembro, os participantes terão meia hora a menos.
Os candidatos podem consultar o local de prova na Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Em Belo Horizonte
Na capital mineira, 60.656 inscrições para o Enem foram confirmadas.
Para facilitar o transporte dos candidatos, o Metrô BH vai aumentar a oferta de trens. Neste domingo (3), entre 10h30 e 13h, o intervalo entre as composições será de 10 minutos.
A prefeitura também vai reforçar o quadro de horários de 50 linhas de ônibus municipais, sendo 48 convencionais e duas suplementares, que atendem locais com maior concentração de candidatos. Segundo o município, serão 367 viagens a mais.
Além disso, as estações de compartilhamento de bicicletas elétricas de BH vão oferecer viagens gratuitas. Para ter acesso ao benefício, é preciso fazer um cadastro on-line. De acordo com a prefeitura, um cupom dará direito a um plano diário com duas viagens de até 120 minutos cada.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.