VÍDEO: criança de 2 anos é atropelada em rodovia do ES e está internada em estado grave


Menino atravessava a ES-220 com a família quando foi atingido por um veículo em Nova Venécia. Motorista parou, fez o teste do etilômetro, que deu negativo. Criança de 2 anos é atropelada na ES-220 em Nova Venécia
Uma criança de dois anos foi atropelada em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, nesta quarta-feira (25), quando atravessava a ES-220 com a família e foi atingida por um veículo. O menino foi socorrido e está internado em estado grave em um hospital em Colatina, na mesma região.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Uma câmera de segurança flagrou o momento do atropelamento. Nas imagens é possível ver que a família atravessa a via sentido a um comércio, quando o menino é atropelado por um carro branco.
De acordo com a Polícia Militar, a família informou que trafegava no sentido Vila Pavão, quando parou o carro às margens da via para a mãe, o marido e os dois filhos saírem e atravessarem.
Câmera flagrou o momento em que a criança foi atingida na ES-220.
Reprodução
O motorista disse que reduziu a velocidade para a travessia da família, entretanto, uma das crianças, se soltou dos pais e correu para trás do carro que havia parado às margens da pista. Segundo ele, a criança correu novamente para a frente do seu carro quando foi atropelada.
O menino foi socorrido para um hospital em Nova Venécia, mas, devido à gravidade do quadro de saúde, foi transferido para Colatina.
O motorista que atropelou a criança realizou o teste do etilômetro, que deu negativo.
O Hospital São José informou que não está autorizado a fornecer informações sobre o estado de saúde do paciente.
LEIA TAMBÉM:
Com contrato de concessão atualizado, pedágio na BR-101 vai aumentar no ES
Onze idosos são agredidos todos os dias no ES; violência contra população LGBT também aumenta
Mulher é assassinada a facadas e com golpes de bengala dentro da própria casa na Serra
A Polícia Civil informou que, nos acidentes em que não há vítimas fatais e ocorre lesão corporal, a legislação exige a manifestação da vítima quanto ao interesse em iniciar uma ação penal.
A vítima pode dirigir-se à delegacia de seu bairro de residência ou diretamente à Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) para registrar uma representação contra o autor, utilizando o boletim do acidente, registrado pela PMES, como uma das provas.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.