Câmeras flagraram o momento que torcedores do Vasco foram baleados por flamenguistas


Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil fez uma operação para prender dois flamenguistas que 2 integrantes da torcida organizada Jovem Fla por uma tentativa de homicídio contra os cruzmaltinos. Câmeras flagraram o momento que torcedores do Vasco foram baleados por flamenguistas
Imagens de câmeras de segurança mostram o que aconteceu no último dia 15, em Irajá, horas antes do clássico de Flamengo e Vasco, no Maracanã, pelo Brasileirão. Naquele dia, torcedores vascaínos foram atacados a tiros por flamenguistas que estavam um carro.
Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil fez uma operação para prender dois flamenguistas que 2 integrantes da torcida organizada Jovem Fla por uma tentativa de homicídio contra os cruzmaltinos.
O crime
Nas imagens é possível ver que por volta das 13h50 daquele dia, 5 torcedores do Vasco passavam nas imediações da estação de metro de Irajá, quando são atacados a tiros por homens que estavam em um Gol branco.
Dois deles foram atingidos: um na pena e o outro, nas costas. Em seguida, os criminosos fogem.
Em outra câmera, o veículo aparece na rua Monsenhor Félix, em alta velocidade. O carro acerta o retrovisor de um automóvel e quase atropela um homem.
Policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho) descobriram que dentro do carro estavam Gilson Lira Ribeiro e Rafael Gomes Barcelos.
Gilson Lira Ribeiro foi preso em casa, em Irajá, e Rafael Gomes Barcelos, na Ceasa, no mesmo bairro, onde trabalha
Reprodução/TV Globo
Nesta quinta, Gilson foi preso em casa, em Irajá. Lá, os agentes encontraram tacos de madeira, que segundo as investigações, eram usados em brigas de torcidas. Além disso, um revólver também foi achado. Segundo a polícia, foi a arma usada no dia do ataque contra os vascaínos.
Já Rafael foi preso na Ceasa, no mesmo bairro, onde trabalha. O carro usado no dia do crime também foi apreendido.
“O Rafael era o motorista do veículo que conseguimos apreender hoje, enquanto o Gilson ocupava o banco de trás e foi a pessoa que efetuou os disparos”, disse o delegado Gustavo Castro, titular da 27ª DP.
Os torcedores do Vasco feridos já foram ouvidos pela polícia e se recuperam em casa. O que levou o tiro nas costas continua com a bala alojada.
Brigões
Gilson e Rafael já são conhecidos da polícia. os dois tem histórico de envolvimento em confusões entre torcedores.
Nesta quinta, já na delegacia, Rafael admitiu que participou do ataque. Já o advogado de Gilson disse que só vai se manifestar depois de ter acesso aos autos do processo.
A polícia informou que as investigações continuam, porque há indícios de que havia mais pessoas dentro do carro usado no crime.
“A gente tem certeza que havia outras pessoas dentro do veículo, então a investigação vai seguir e em breve a gente vai identificar e solicitar a prisão dessas outras pessoas que participaram do crime. Eles vão responder por tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa”, informou o delegado.
Tarde de brigas
Dez pessoas são presas por envolvimento em brigas entre torcedores na Zona Oeste do Rio
Houve outros confrontos naquele domingo:
Na Taquara, grupos brigaram perto da estação do BRT, e 10 foram presos;
Em Duque de Caxias, confrontos entre os torcedores ocorreram na Vila São Luiz, na Avenida Expedicionário José Amaro e na Rua 25 de Agosto;
Em Vicente de Carvalho, 6 pessoas foram presas. Um porrete com referências ao Flamengo e um explosivo foram apreendidos.
Porrete e explosivo apreendidos pela PM no domingo
Reprodução/Bluesky PMERJ

Adicionar aos favoritos o Link permanente.