• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Saiba o que abre e fecha em Petrolina durante o feriado de Corpus Christi


Prefeitura, comércio, agências bancárias e o shopping da cidade terão atendimento alterado durante o feriado. Tapete de Corpus Christi em Petrolina
Emerson Rocha / g1 Petrolina
Nesta quinta-feira (30), será celebrado o Corpus Christi, a festa da Igreja Católica que lembra a instituição da eucaristia e celebra o Corpo de Cristo. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, alguns estabelecimentos estarão fechados por causa do feriado. Saiba o horário de funcionamento do comércio, prefeitura, shopping e agências bancárias.
Confira o calendário com feriados e pontos facultativos de 2024 em Petrolina
Prefeitura e serviços municipais
A prefeitura de Petrolina decretou ponto facultativo nos órgãos públicos municipais na próxima sexta-feira (31). Com isso, não haverá expediente neste dia e nem no feriado de Corpus Christi (30). O atendimento ao público, bem como outros serviços públicos como aulas da rede pública municipal de ensino, retornam na segunda-feira (3).
O ponto facultativo não altera o funcionamento de órgãos e serviços considerados essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro de Parto Normal, segurança, trânsito e a coleta de lixo.
Corpus Christi é feriado ou ponto facultativo? Entenda origem da data e como funciona no Brasil
Quem precisar de algum serviço público pode buscar através da plataforma ‘Petro Online’ que está disponível no site da prefeitura. No link é possível solicitar atendimento da Ouvidoria, consultar andamento de ofícios, abrir e consultar requerimentos, solicitar alvará de construção/demolição; emissão de nota fiscal; contracheques; desmembramento de IPTU; parcelamento de débito; alteração de endereço; Certidão Negativa de Débitos Municipais; entre outros.
Os serviços da rede estadual funcionam normalmente na quinta. O Governo de Pernambuco transferiu o ponto facultativo para o dia 21 de junho, última sexta antes do São João.
Comércio
O comércio de Petrolina deve permanecer fechado durante o feriado de Corpus Christi. O comerciante que deseja abrir seu negócio na quinta, deve seguir as regras da Convenção Coletiva de Trabalho Vigente.
Shopping
Nesta quinta-feira , o River Shopping funcionará em horário especial. As lojas irão abrir das 12h às 20h. O hipermercado abre das 08h às 22h. Já a praça de alimentação e lazer das 12h às 22h. Os horários do cinema podem ser conferidos no site.
Agências bancárias
As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no feriado de Corpus Christi, mas os caixas eletrônicos e os serviços online continuam disponíveis para os clientes. No dia após o feriado, sexta-feira (31), as agências abrem normalmente.
Contas de consumo como: água, luz e telefone, que tenham o vencimento na data do feriado, poderão ser pagas no próximo dia útil, sexta-feira (31). A prorrogação também vale para carnês de pagamento.
Vídeos: mais assistidos do Sertão do PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.