
Um atentado violento contra um carro oficial do sistema prisional assustou moradores de Eunápolis, no fim da tarde desta terça-feira (20). O veículo, que transportava um agente de disciplina e motorista do diretor do presídio local, foi alvejado por dezenas de tiros na Avenida Alcides Lacerda, nas proximidades do bairro Paquetá.
Segundo relatos colhidos pelo site Radar News, parceiro do Acorda Cidade, cerca de 20 homens armados com fuzis, encapuzados e vestidos com roupas camufladas, montaram uma emboscada e abriram fogo contra o automóvel.
O carro, que retornava do presídio, ficou completamente perfurado pelos disparos. O agente que dirigia o veículo foi atingido e socorrido às pressas para o Hospital Regional, onde passou por cirurgia de emergência. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Ainda segundo o site, as investigações apontam que o alvo do ataque seria o diretor da unidade prisional, Jorge Magno Alves Pinto, que não estava no carro no momento da ação. Desde que assumiu o comando do presídio em janeiro, Jorge Magno vinha recebendo ameaças de morte.
Ele foi nomeado após uma intervenção da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, que se deu em decorrência da fuga de 16 detentos em dezembro do ano passado. Na ocasião, a antiga diretora e o coordenador de segurança foram presos, suspeitos de envolvimento no episódio.
A polícia investiga a ação criminosa, considerada uma retaliação ao novo comando da unidade prisional.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.