

O homem baleado na cabeça levou seis tiros e não corre mais risco de morte – Foto: Maxim Hopman/Unsplash/ND
Um homem de 26 anos foi assassinado e uma jovem, de 18 anos, ficou gravemente ferida após um ataque a tiros, em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu em uma casa no bairro São Luiz. O suspeito é o ex-namorado da mulher, de 32 anos, que fugiu.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria invadido a casa onde a ex-companheira estava com o atual namorado. Ele atirou contra a jovem na cozinha, atingindo seu braço esquerdo, e em seguida foi até o banheiro, onde disparou contra o homem, que morreu no local.
A vítima foi encontrada caída na sala da casa, com um ferimento no tórax e já sem sinais vitais. A morte foi confirmada pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Conforme a PM, a jovem baleada foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada ao hospital com sangramento intenso. Ela contou aos policiais que havia terminado o relacionamento com o suspeito dias antes e que estava na casa do atual companheiro preparando o jantar quando foi surpreendida.
Suspeito de ataque a tiros fugiu
Testemunhas confirmaram a versão da jovem, relatando que o suspeito fugiu do local em um Renault/Clio preto, acompanhado de uma mulher. Em buscas pela cidade, a Polícia Militar localizou o veículo escondido na casa da mãe do suspeito. O carro foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A cena do crime foi isolada e passou por perícia da Polícia Científica. O corpo do homem foi removido e o caso segue em investigação pela Polícia Civil como homicídio e tentativa de feminicídio. Até o momento, o suspeito dos disparos não foi localizado.