Mecânico brasileiro cria o “menor carro do mundo”; veja o Nanico P-50; vídeo

O mecânico brasileiro Caio Strumiello, de São Vicente (SP), inventou o menor carro do mundo: o Nanico P50. Ele leva apenas duas pessoas e faz 40 km com 1 litro de combustível. - Foto: @caio.str

O “menor carro do mundo” foi criado por um mecânico brasileiro. Apesar de ainda não ter entrado para o Guinness Book, o livro dos recordes, inventor do Nanico P-50, como é chamado, garante que ele é menor que o Peel P50, produzido nos anos 1960 pela Peel Engineering Company, na Inglaterra.

Enquanto a versão estrangeira tem 1,34 metro de comprimento, a brasileira tem 1,33 m de comprimento, 78 cm de largura e 1,03 m de altura.

O gênio brasileiro inventor do ultracompacto Nanico P-50 é o mecânico Caio Strumiello, de São Vicente, no Litoral Sul de São Paulo. Ele conta que levou apenas 20 dias entre a ideia e execução do carrinho, criado para levar apenas duas pessoas (bem apertado, mas leva).

Muito econômico

O automóvel funciona com um motor de 50 ou 100 cilindradas, conforme a configuração, e alcança velocidade máxima de 60 km/h.

O consumo de combustível é de 40 km por litro de gasolina, extremamente econômico para rodar nas cidades. E ele é tão fininho que cabe na faixa para motociclistas. Inclusive, em um dos vídeos, Caio aparece dirigindo na faixa de motos, para mostrar a façanha.

Ele conta que criou o carro a partir de uma cadeira de rodas motorizada, outra invenção do Caio. Chamado de “inventor de São Vicente”, ele confessa que se inspirou no Peel P50.

Leia mais notícia boa 

  • Cai preço dos seguros dos carros mais vendidos no Brasil; Top 10
  • Jogador famoso empurra carro quebrado de desconhecido na rua e gentileza viraliza
  • Aposentada limpa carros e usa o que arrecada para ajudar pessoas em situação de rua; vídeo

As vantagens do Nanico p-50

O inventor diz a vantagem do ultracompacto brasileiro é que ter quatro rodas, marcha ré e condições para levar até duas pessoas de baixa estatura e peso.

A estrutura do Nanico P50 foi feita de fibra de vidro, com para-brisa em acrílico e rodas de aro 10.

O inventor compartilhou nas redes sociais o passo a passo da criação e está fazendo sucesso.

Ele afirma que o carro chega a atingir até 80 km/h e faz 45 km por litro de combustível.

Sucesso e muito orgulho

O microcarro brasileiro já foi parar em programas de TV e virou tema de várias reportagens.

Nas redes sociais, não faltam fãs e admiradores.

“Você é o melhor, Caio, só projeto top”, afirmou um seguidor.

“Parabéns! Você é muito inteligente e habilidoso”, disse outro.

“Parabéns, você é um gênio”, disse o internauta.

Veja mais fotos do Nanico P-50, o menor carro do mundo.

O Caio disse ter criado o microcarro em 20 dias e anda com ele para cima e para baixo. Foto: @caio.str O Caio disse ter criado o microcarro em 20 dias e anda com ele para cima e para baixo. Foto: @caio.str

Veja que incrível o microcarro brasileiro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.