
A Polícia Civil da Bahia prendeu nesta segunda-feira (19) mais um suspeito de envolvimento no assassinato de Carlos Eduardo Lins de França, de 23 anos, ocorrido no dia 9 de dezembro de 2024, no bairro Gabriela, em Feira de Santana. O homem, de 28 anos, foi localizado e detido pelas equipes da Delegacia de Homicídios (DH/FSA), no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Após a captura, ele foi submetido aos exames de praxe e está à disposição da Justiça.
Com essa prisão, já são cinco os suspeitos capturados pela polícia. No dia do crime, três homens foram detidos em flagrante, enquanto o quarto suspeito foi preso no último dia 13, também na região da Gabriela.
Relembre o homicídio
Natural de Inhapi, em Alagoas, Carlos Eduardo foi morto dentro de casa, por volta das 20h30, em uma ação marcada por extrema violência. Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade na época, cerca de cinco homens invadiram o imóvel onde ele vivia com sua companheira e dois filhos. Ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo — nas costas, cabeça, pernas e tórax — e ainda sofreu ferimentos profundos na região do pescoço causados por instrumento cortante. O corpo foi encontrado no banheiro do andar superior da casa, trajando apenas uma bermuda preta.
No local do crime, a perícia recolheu cerca de 15 cápsulas de munição calibre .380. A companheira da vítima relatou à polícia que o ataque teria sido motivado por uma dívida de apenas R$ 20, quitada via PIX no dia anterior ao crime. Segundo ela, o suposto cobrador retornou à residência com comparsas e executou Carlos Eduardo.
No momento da invasão, a mulher segurava o bebê do casal nos braços. O filho mais velho, um adolescente de 12 anos, desesperado, pulou do primeiro andar para fugir dos criminosos. Ele foi socorrido ao Hospital da Criança.
Carlos Eduardo trabalhava como entregador por aplicativo e, de acordo com informações da polícia, já possuía antecedentes criminais no estado de Alagoas. A investigação sobre a motivação e a participação de outros envolvidos no crime segue em andamento.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Alagoano é assassinado dentro de casa em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.