
O 8º Cicloturismo de Riachão do Jacuípe, evento considerado um dos mais tradicionais do gênero na Bahia, foi marcado por uma tragédia na manhã de domingo (18). Odan de Santana Gomes, um dos participantes, passou mal durante o percurso e morreu após ser socorrido. A principal suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto fulminante.
Segundo o site Calila Notícias, parceiro do Acorda Cidade, Odan foi encontrado inconsciente na região de Vila Guimarães, na zona rural do município, enquanto percorria o trajeto de 35 km. Ele chegou a ser levado com urgência para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, mas não resistiu.
Natural de Riachão do Jacuípe, o ciclista residia atualmente na cidade de Feira de Santana, como informou o site. A largada do evento aconteceu por volta das 6h30 da manhã, reunindo milhares de ciclistas de aproximadamente 100 municípios.
Uma nota de pesar foi emitida pela União de Ciclistas de Riachão do Jacuípe (UCRJ) lamentando a perda. Confira:

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.