
Vitória chegou à marca de dois meses sem registro de homicídios. A informação é da Guarda Municipal. A última morte violenta comunicada na Capital ocorreu no dia 17 de março.
O número foi confirmado pelo Observatório Nacional de Segurança Pública, e segundo a Guarda Municipal, representa um avanço significativo no combate à violência letal.
“O resultado é fruto de um trabalho integrado entre a Guarda Civil Municipal de Vitória, as forças policiais estaduais e o conjunto de políticas públicas coordenadas pela Prefeitura”, frisa a corporação em nota.
LEIA TAMBÉM:
>> Homem é preso ao ser flagrado com estufa de maconha em casa em Vila Velha
>> Homem ataca ex-mulher com celular, socos e chutes em Vila Velha
>> Líder do tráfico em Interlagos II é preso em Vila Velha
Papel do Central de Monitoramento
Segundo a Guarda de Vitória, o bom resultado também ocorreu por conta do uso de tecnologias, como a Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom), além da Gerência de Inteligência.
De acordo com Amarílio Boni, secretário municipal de Segurança Urbana, é necessário pensar em medidas de enfrentamento em diversas frentes para coibir crimes violentos.
“A segurança pública não se faz de forma isolada. Em Vitória, ela é pensada de maneira ampla, com investimentos em tecnologia, valorização da Guarda e políticas públicas que cuidam das pessoas”, afirmou.