
Breno Ribeiro Freire, acusado de matar o empresário e então namorado David Dal Rio, de 34 anos, em junho de 2023, vai a júri popular nesta sexta-feira (16), no Fórum Criminal de Vitória, a partir de 13h.
O réu, que na época do crime tinha 26 anos, mantinha um relacionamento amoroso com a vítima há cerca de quatro meses. O caso ocorreu no apartamento de David, em Jardim Camburi, Vitória.
LEIA TAMBÉM:
- Passageiro é flagrado com 1 kg de “haxixe ice” em ônibus que seguia para Guarapari
- Filho convivia com cadáver da mãe em casa desde 2021
- Barbeiro fica 15 dias preso por roubo que não cometeu no ES: “Continuar a vida”
De acordo com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o acusado responderá ao crime de homicídio qualificado por asfixia e furto com abuso de confiança de David.
Relembre o caso
No dia do crime, 18 de junho, o acusado teria ido à casa do empresário para tentar terminar o relacionamento e alegou que estava conhecendo uma mulher.
Segundo Breno, os dois brigaram durante a conversa e ele tentou aplicar um golpe de “mata-leão” em David, mas não teria surtido efeito. Diante disso, ele contou que utilizou um fio de ferro de passar roupa para matar o empresário.
À época da prisão, o acusado teria confessado o assassinato e deu detalhes ao Cabo Bosco, da Polícia Militar, sobre o crime.
Depois que foi detido, ele confessou que conheceu a vítima por meio de um aplicativo de relacionamento domingo, seria o último encontro. Eles tiveram uma discussão mais acalorada. Ele relata que teve uma briga, que tentou encaixar um golpe de ‘mata-leão’, mas não surtiu efeito. Então viu próximo a ele o fio de um ferro, que enrolou no pescoço da vítima e a estrangulou,
Corpo de empresário foi encontrado por amiga
O corpo do empresário foi encontrado por uma amiga, que sentiu falta dele e decidiu ir até o apartamento dele. Ao chegar lá, ela o encontrou caído, sem roupas e já sem vida.
Assim que a polícia chegou ao local, descobriu que Breno tinha sido a última pessoa a se encontrar com David e que ele teria fugido com o carro da vítima. Diante disso, um alerta foi emitido e os militares iniciaram as buscas.

Durante a fuga, o suspeito realizou diversas manobras arriscadas. Um vídeo flagrou o momento em que os militares atiraram contra o veículo, em uma rua de Jardim da Penha. A perseguição só terminou em Mata da Praia, onde Breno foi preso.