CME Group escolhe TC como porta de entrada no Brasil

O TC S.A. (Traders Club), plataforma voltada à educação e inteligência de mercado, acaba de anunciar uma parceria com a CME Group, maior bolsa de derivativos do mundo, responsável pela negociação de contratos futuros de ativos como S&P 500, Nasdaq e Dow Jones. A colaboração marca a primeira incursão da CME com foco em branding e presença direta em uma comunidade digital brasileira, reforçando a importância do mercado nacional no cenário internacional.

A partir da aliança, o conteúdo da CME passa a ser integrado à TC News, com boletins diários sobre a abertura e o fechamento do mercado americano. A parceria, de caráter informativo e educacional, busca atender à crescente demanda de investidores brasileiros interessados em diversificar seus portfólios em dólar e operar nos mercados globais.

“A CME é a principal bolsa de derivativos do mundo. Nosso objetivo é mostrar aos investidores brasileiros os produtos disponíveis, como funcionam e como acessá-los por meio da corretora que fizer mais sentido para o perfil de cada um”, explica Gustavo Schahin, executivo de relacionamento internacional do TC. “A parceria tem uma abordagem educativa, permitindo que os investidores aprendam sobre os ativos globais e possam operar com mais confiança.”

O movimento acompanha a crescente internacionalização do investidor brasileiro. Um levantamento recente citado pelo executivo aponta que 15% da base de varejo da XP já investe no exterior. Nesse cenário, o TC busca ampliar o acesso à informação em tempo real e à formação de investidores com conteúdos especializados — e, futuramente, salas de trading voltadas exclusivamente ao mercado americano.

A parceria com a CME é também estratégica para a consolidação da corretora do TC, no mercado local, aprovada pelo Banco Central. Embora o foco da colaboração atual esteja no conteúdo e não na intermediação de operações, a empresa avalia expandir o ecossistema para viabilizar a verticalização completa da jornada de investimento internacional.

“Para uma bolsa do porte da CME, fazer esse movimento com o TC é um carimbo de confiança na nossa comunidade. Temos uma base altamente engajada, com milhões de views mensais e investidores que não apenas buscam informação, mas giram capital e geram volume de negociação”, conclui Gustavo.

Veja mais notícias aqui. Acesse o canal de vídeos da BM&C News.

O post CME Group escolhe TC como porta de entrada no Brasil apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.