
Reprodução/Instagram @_dimarino_flutuante
O restaurante Di Marino, localizado na Prainha da Glória, em Vila Velha, o único flutuante do Espírito Santo, encerrou as atividades. A medida acontece uma multa no valor aproximado de R$ 30 mil aplicada pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU).
Segundo informações da SPU, a multa foi dada em janeiro deste ano após a utilização irregular do espelho d’água na região sem a autorização da União. A Secretaria de Patrimônio da União diz ainda que havia movimentação comercial no local sem a devida autorização.
Leia também:
>> Alunos da rede estadual não terão mais que pagar por uniformes
>> Escolas da Serra terão aulas de educação para o trânsito no currículo
>> Chapot-Prévost: rua em bairro nobre de Vitória tem ligação com o papa Leão XIV?
Conforme o órgão, as atividades no local foram encerradas após fiscalização motivada por denúncia encaminhada pela Capitania dos Portos.
Na ocasião, foi constatado que o responsável pela atividade não possuía qualquer tipo de regularização junto à Prefeitura, Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros ou demais órgãos públicos competentes, diz nota da SPU.
A secretaria também destacou que é possível a regularização da atividade, desde que o interessado apresente a documentação exigida para análise, o que até o momento não aconteceu.
“A SPU informa que é possível a regularização da atividade, desde que o interessado apresente a documentação exigida para análise. No entanto, até o momento, não foi protocolado nenhum pedido de regularização junto à SPU por parte do responsável”, informou a SPU por nota.
A reportagem do Folha Vitória tenta contato com o proprietário do restaurante Di Marino. A matéria será atualizada com o posicionamento do estabelecimento assim que o contato for feito.