
A Delegacia de Homicídios (DH) prendeu nesta terça-feira (13) um homem suspeito de ter assassinado a tiros o ex-presidiário Osvaldo Santos Pinto de 35 anos no dia 18 de março deste ano no conjunto George Américo, em Feira de Santana.
O delegado Gustavo Coutinho, titular da DH, informou ao Acorda Cidade que o suspeito agiu juntamente com um menor na prática deste crime. “Os dois chegaram, surpreenderam a vítima que estava no quintal de casa, ainda tentou fugir, mas foi atingindo. Os familiares estavam presentes e viram tudo”.

Segundo o delegado, o menor foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e já foi interrogado. “Acredito que também vai sair a busca e apreensão desse menor”.
Motivação do crime
De acordo com o titular da DH, a motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas. Segundo ele, a ordem para a execução do crime veio de dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana. “Estamos trabalhando para identificar o mandante. A vítima era ex-presidiário, tinha quatro meses que tinha saído do presídio e usava uma tornozeleira eletrônica”, informou.
Trabalho de investigação
Gustavo Coutinho destacou o trabalho da Polícia Civil para prender o suspeito e elucidar o crime. “Numa ação rápida a delegacia conseguiu desvendar esse crime, elucidar, representar pela prisão preventiva em menos de 40 dias e o autor foi preso. Conseguimos efetuar a prisão desse indivíduo perigoso que agia na região do George Américo”, afirmou.
Redução no número de homicídios
O delegado também falou sobre a redução dos números de homicídios neste ano em Feira de Santana. “Os homicídios estão sendo elucidados com uma celeridade maior. Como reduziu o número de homicídios nesse ano, temos mais tempo de investigar e solucionar os crimes de forma mais célere. Seguindo a tendência desse ano, desde fevereiro que estamos com uma redução significativa, em maio até o momento são 4 homicídios. No ano passado foram 35 durante todo o mês, então vamos aguardar até o final para ter a estatística”, declarou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.