Advogado fala sobre quadro de Lavezzi: ‘Pode machucar a si mesmo’

Ezequiel Lavezzi disputou a Copa de 2014Reprodução/Twitter

O ex-jogador Ezequiel Lavezzi segue internado na Argentina para tratar de um transtorno psiquiátrico que o afeta. A situação foi confirmada pelo advogado do ex-atleta, Mauricio D’Alessandro, que revelou que o argentino sofre de hipomania.

“É um transtorno crônico do estado de ânimo da pessoa. Ele não está sendo tratado por abuso de drogas ou de álcool, mas por um transtorno psiquiátrico que pode fazer com que ele machuque a si mesmo e que pode ser desencadeado por diversos fatores”, disse o advogado.

(Confira abaixo a galeria de fotos de Lavezzi)

Mauricio D’Alessandro explicou que Lavezzi já havia enfrentado consequências do transtorno anteriormente, e tranquilizou dizendo que a evolução do ex-atleta é positiva.

Depois de passar por um incidente doméstico em dezembro, onde acabou sofrendo uma fratura na clavícula e uma perfuração no abdômen, Lavezzi se internou numa clínica de reabilitação, em Buenos Aires, no dia 20 de janeiro, para tratar da saúde mental.

Com passagens de destaque por clubes como Napoli e PSG, Lavezzi disputou a Copa do Mundo de 2014 com a Argentina, que acabou sendo vice-campeã da competição. O jogador se aposentou do futebol em 2019.

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.