

Andrey (78) jogou como lateral-esquerdo diante do Atlético-GO – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Entre momentos de pressão e outros de um futebol abaixo do que vinha mostrando, Avaí e Atlético-GO empataram em 0 a 0 neste sábado (10), na Ressacada, pela 7ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Leão agora tem 12 pontos e fica na terceira colocação, mas pode perder posições com a sequência da rodada. Já o Atlético foi a 10 e é o 10º.
Depois da derrota para o Goiás, a expectativa era de retomar o caminho da vitória e o Avaí ficar no G-4. Como novidade no time, com Mário Sérgio suspenso, o meia Andrey foi improvisado na lateral-esquerda e não comprometeu.
No primeiro tempo teve um susto, com Pottker exigindo boa defesa de Igor Bohn, mas depois o Avaí equilibrou a partida e foi criando.
Na melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos, o atacante Cléber fez boa jogada individual, girando pra cima do defensor do Atlético, e cruzou forte para a pequena área. Com o goleiro fora da jogada, Alef Manga foi escorar e acabou mandando por cima do gol.
Ainda teve tempo para Marquinhos Gabriel chutar uma bola e ela parar na trave e João Vitor exigir boa defesa do goleiro Anderson, com raras e poucas chances perigosas do time goiano.

Marcação em cima do jogador do Atlético-GO – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Na segunda etapa, os primeiros 20 minutos foram de pouca inspiração das duas equipes. Foram muitos erros das duas equipes na hora de chegar próximo do gol, com erros de passe e cruzamentos.
Depois o Leão soube pressionar e ficou muito mais perto do gol, principalmente após Alef Manga sair do time e dar lugar Hygor. O camisa 7 teve uma chance de cabeça, com os pés e ajudou também com assistências.
Com Gaspar, Thayllon e Mendes, que finalmente estreou, o Avaí foi para o abafa e teve duas chances incríveis. Uma, Gaspar finalizou dentro da área e mandou por cima. Em outra, deu uma bicicleta e o goleiro defendeu. Thayllon ainda arriscou dois chutes, mas nada do time vazar a meta do Dragão.
Lances de Avaí 0 x 0 Atlético-GO
Primeiro tempo
- 5min – DE PRIMEIRA! Willian Pottker obrigou Igor Bohn a fazer uma grande defesa. Ele recebeu fora da área e mandou um balaço de canhota, mas o goleiro espalmou
- 7min – FORA! João Vitor recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, mas goleiro do Atlético desviou pra fora – só que o juiz não viu e deu tiro de meta.
- 13min – NA LINHA! Andrey salvou o Avaí! Após desvio de cabeça na cobrança de escanteio, a bola encobriu Igor Bohn e ia entrando, mas o lateral tirou e evitou o gol do Atlético.
- 22min – PERDEU! Alef Manga recebeu cruzamento de Cléber, na pequena área, e tinha o gol livre, mas bateu em baixo da bola e ela subiu.
- 31min – TRAVE! Marquinhos Gabriel recebeu na área, ajeitou o corpo e bateu rasteiro, mas a bola foi na trave e saiu.
- 38min – ESPALMOU! João Vitor recebeu na área e chutou firme, mas o goleiro Anderson mandou pra escanteio.
Segundo tempo
- 19min – FORA! Marquinhos Gabriel tentou cobrar falta pela direita para o gol, mas mandou na rede.
- 26min – É O MESSI? Sumido no jogo, JP recebeu na entrada da área e foi pra cima de quatro defensores, caiu, levantou, seguiu e depois perdeu a bola.
- 40min – UUHH! Kauan arriscou da entrada da área e quase surpreendeu Igor Bohn, foi por cima.
- 41min – LADO! Thayllon cortou pro meio e bateu forte, a bola passou perto da trave do Dragão.Próximo jogo
- 43min – QUE ISSO! Gaspar recebeu na área, após passe de Hygor, e tinha tudo pra fazer, mas isolou!
- 48min – BICICLETA! Marcos Vinícius cruzou e Gaspar deu uma bicicleta, mas o goleiro espalmou para escanteio.
Próximos jogos
Depois do jogo diante do Atlético-GO, a agenda do Avaí dá uma apertada. Na próxima quinta-feira (15), às 21h35, o Leão encara a Ferroviária em Araraquara (SP), pela 9ª rodada. Depois, no dia 24, um sábado, o time azurra retorna à Ressacada para receber a Chapecoense.
FICHA TÉCNICA – 7ª RODADA – SÉRIE B 2025
AVAÍ: Igor Bohn; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Andrey; Zé Ricardo, João Vitor (Thayllon), JP (Gaspar) e Marquinhos Gabriel; Alef Manga (Hygor) e Cléber (Mendes). Técnico: Jair Ventura.
ATLÉTICO-GO: Anderson; Raí Ramos, Matheus Felipe, Alix e Conrado (Heron); Luizão, Willian Maranhão (Léo Naldi) e Rhaldney; William Pottker (Alejo Cruz), Sandro Lima (Federico Martinez) e Robert (Kauan). Técnico: Cláudio Tencati.
CARTÕES AMARELOS: João Vitor, Alef Manga, Marquinhos Gabriel (AVA); Willian Pottker (ATL)
PÚBLICO: 8.601
RENDA: R$ 179.616,00
ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Raphael Carlosd de Almeida Tavares dos Reis e Wallace Mülller Barros Santos (trio do RJ). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
LOCAL: Ressacada
DATA: 10/05/2025
HORA: 16h