São Lourenço passa a atender pessoas com sintomas de dengue em Centro de Tratamento Especializado


Espaço começa a funcionar nesta quinta-feira (1º). Conforme a prefeitura, os testes rápidos estão sendo adquiridos e serão ofertados a todos assim que disponíveis. São Lourenço passa a atender as pessoas com sintomas de dengue em um Centro de Tratamento Especializado a partir desta quinta-feira (1º). A informação foi divulgada pela prefeitura por meio de nota.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a gestão municipal, o atendimento especializado funcionará no prédio da Policlínica Municipal, todos os dias. O horário de atendimento será de 8h às 20h.
Mosquito Aedes Aegypti
Sesa/Divulgação
O Hospital de São Lourenço atenderá os casos moderados a graves. Os testes rápidos da instituição estarão restritos às pessoas com sinais de gravidade.
O município ofertará, a princípio, os testes de sorologia e PCR (sangue), seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.
Conforme a prefeitura, os testes rápidos estão sendo adquiridos e serão ofertados a todos assim que disponíveis.
LEIA TAMBÉM
Dengue: veja quais os sintomas da doença, cuidados e como evitar
Entenda por que o sorotipo 2 da dengue preocupa as autoridades de saúde no Sul de Minas
Veja cidades com mais casos de dengue na região
Dengue no Sul de Minas
Nesta semana, o número de novos casos prováveis de dengue aumentou em 78,5% no Sul de Minas, conforme novos dados divulgados na segunda-feira (29) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
Conforme os novos dados, o Sul de Minas tem agora 4.470 casos prováveis de dengue. Há uma semana, esse número era de 2.504 casos prováveis.
Passos segue como a cidades com mais casos prováveis da doença (622), seguida por Varginha (467), Areado (402) e Santana do Jacaré (277).
Por enquanto, o Sul de Minas tem uma morte confirmada pela doença registrada em Monte Belo. Essa também é a única morte até o momento confirmada no estado.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.