Tabata rebate Valdemar sobre falta de experiência e diz ‘não bater continência para nenhum homem’


Pré-candidata à prefeitura de São Paulo foi alvo de críticas do presidente do PL, que apoia a reeleição de Ricardo Nunes (MDB). A deputada federal Tabata Amaral (PSB) em anúncio da pré-candidatura para Prefeitura de São Paulo.
Reprodução/TV Globo
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) rebateu críticas feitas pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, à sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. No Estúdio i desta quarta-feira (31), Valdemar classificou a empreitada da parlamentar como “um erro” e chegou até a citar o namorado de Tabata, o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
“A Tabata não tem experiência nenhuma. Ela nunca passou por um órgão público e um órgão municipal. Mas aí ela vai dizer que ‘o meu namorado é prefeito mais bem avaliado do país’, só que o prefeito do Recife era filho do Eduardo, grande político”, disse Valdemar no Estúdio i. Veja o trecho mais abaixo.
Valdemar apoia a tentativa de reeleição de Ricardo Nunes (MDB).
A candidata disse, em uma rede social, que a fala de Valdemar Costa Neto é ridícula e que ela não iria “debater com quem pratica a velha política”.
“Quer dizer que eu não posso ser prefeita de São Paulo por que eu não sou filho de político? Eu não sou mesmo, não. Eu sou filha de um cobrador de ônibus. De uma diarista que, por meio da educação, hoje é recepcionista, e eu tenho muito orgulho disso”, rebateu.
Ao enumerar seus projetos na Câmara, Tabata argumenta que a fala de Valdemar mostra que a cobrança sempre será maior sobre as mulheres.
“Como não tenho uma vírgula para falar sobre minha vida pessoal ou pública, vai falar do meu namorado… Eu vou seguir incomodando por ser independente, por ser diferente e por não bater continência para ninguém, especialmente para homem nenhum”, completa.
Durante a entrevista, Valdemar também defendeu nomes de homens sem experiência anterior chefiando o Executivo, como Alexandre Ramagem para a prefeitura do Rio de Janeiro e Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo.
Valdemar Costa Neto critica pré-candidatura de Tabata Amaral em São Paulo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.