Medicamentos que seriam vendidos por ambulantes na Micareta são apreendidos

Medicamentos - Micareta
Foto: Divulgação – SMS

Entre quinta-feira (1º) e domingo (5) de Micareta, a Vigilância Sanitária fez a apreensão de 405 unidades de medicamentos que estavam sendo comercializados irregularmente por barraqueiros no circuito da festa. 

A apreensão ocorreu como medida de proteção à saúde pública, uma vez que a venda de medicamentos fora de farmácias e sem orientação profissional configura infração sanitária e representa riscos a saúde.

Os itens apreendidos eram para cefaleia, enjoos, dores musculares, além de  antiinflamatórios diversos. Esses produtos serão descartados pela Vigilância Sanitária nos pontos de coletas de medicamentos.

Medicamentos - Micareta
Foto: Divulgação – SMS

A chefe da Vigilância Sanitária, Paloma Sena, ressaltou o empenho das equipes durante o evento. “Nosso trabalho foi voltado para garantir a segurança dos foliões, prevenindo riscos à saúde que muitas vezes passam despercebidos”, destacou.

Medicamentos - Micareta
Foto: Divulgação – SMS

Outras apreensões nesse período foram de refrigerantes, águas e cervejas vencidas, espetinhos e carnes estragadas e bebidas artesanais. Foram  1.106 apreensões no total nos quatro dias de festa.

Medicamentos - Micareta
Foto: Divulgação – SMS

O número de inspeções a barracas, ambulantes e trailers resultou em 2.198 ações. Foram observadas as condições de acondicionamento dos alimentos, higiene, estrutura do local, validade dos produtos, entre outros itens essenciais para garantir a segurança à saúde do folião.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.