
Deputados do União Brasil e Progressistas, agora federados e que formam a União Progressista, se reúnem pela primeira vez após a incorporação. O encontro será na manhã desta terça-feira (06). O líder do União Brasil na Alesc (Assembleia Legislativa), Sérgio Guimarães, fez o convite para o café da manhã no gabinete do parlamentar.

Café da manhã reúne deputados do União Brasil e Progressistas – Foto: Divulgação União Brasil SC/ND
Nesse primeiro momento, em que os parlamentares dos dois partidos se encontram, vão discutir ações conjuntas na Assembleia. O presidente estadual do União Brasil, deputado federal, Fábio Schiochet também participa, assim como o senador Esperidião Amin, do Progressistas.
Força da União Progressistas na Alesc
A União Progressista tornou-se a segunda maior bancada da Alesc junto com o MDB. Ambos têm seis deputados estaduais. Os parlamentares, devem definir votos conjuntos, mas também encaminhar os próximos dois processos eleitorais.
Enquanto a casa já está organizada no União Brasil, o Progressistas passa por um momento de turbulência, em que 45 prefeitos assinaram um abaixo-assinado pedindo a renovação da gestão do PP.

Bancada do Progressistas alinhada nas pautas – Foto: Divulgação Progressistas/ND
Embora haja esse desgaste, o Progressistas dentro do parlamento catarinense está alinhado, sob liderança do deputado Altair Silva. Os deputados do partido tem seguido a mesma linha de atuação.
Governador de olho na União Progressista
Na tarde desta segunda-feira (05), o governador Jorginho Mello recebeu a bancada do União Brasil. O Partido é o único da base que ainda não ocupou nenhuma secretaria no governo. A agenda de aproximação visa 2026.