Promotor de Justiça que apontou arma para médico em academia continuou ameaças em rede social; vítima vai entrar com representação criminal


Ameaça foi registrada por câmeras de segurança na segunda-feira (29), no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Promotor de Justiça é filmado sacando uma arma e ameaçando um homem em academia no Recife
O promotor de Justiça filmado sacando uma arma e apontando para um médico numa academia de ginástica no Recife fez ameaças dando “cinco minutos” para que ele deixasse o local e não voltasse mais. Em entrevista ao g1, os advogados que representam o médico disseram ainda que o agressor continuou as ameaças pelo Instagram, depois da confusão ocorrida na segunda-feira (29).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Os advogados Fernando Lacerda Filho e Bruno Lacerda afirmaram que vão enviar ao procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Marcos Antônio Matos de Carvalho, uma representação criminal contra o promotor filmado praticando as ameaças. De acordo com eles, o cliente não sabe o motivo das agressões. Médico e promotor não tiveram os nomes divulgados.
A confusão aconteceu na Academia Corpo Livre, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na noite da segunda-feira, por volta das 21h30. O promotor era aluno do estabelecimento.
“Ele deu cinco minutos para que o médico saísse e, fora da academia, falou que ele tinha três minutos para ir embora, mas o médico ainda estava pedindo um Uber. Minutos depois, ele renovou as ameaças pelo Instagram, disse que o recado estava dado e que ele não voltasse ali”, afirmou Fernando Lacerda Filho.
Procurada pelo g1, a academia informou que o agressor foi retirado do local e teve a matrícula cancelada. Os advogados disseram, também, que a vítima não conhecia o promotor de Justiça e não tinha sequer percebido a presença dele.
“O médico estava com dois amigos praticando musculação e foi surpreendido pela aparição repentina do agressor, perguntando se ele estava perdido. Sacou a arma da cintura e apontou em direção a ele, determinando que saísse do local. Nosso cliente até perguntou se ele estava o confundindo com outra pessoa”, afirmou o advogado Bruno Lacerda.
De acordo com a Polícia Civil, o promotor e a namorada, que aparece nas imagens, registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Santo Amaro, no Centro da cidade, mas não fizeram representação criminal contra ninguém.
A corporação afirmou que o médico ameaçado não tinha se apresentado à polícia. Os advogados da vítima disseram, entretanto, que isso não será necessário, devido à representação criminal que será enviada ao procurador-geral de Justiça.
Eles pediram, inclusive, que o caso seja investigado pela Polícia Judiciária. O g1 questionou o Ministério Público de Pernambuco sobre esse pedido, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
“Por se tratar de um promotor, há uma necessidade, uma prerrogativa de foro, que [a investigação] seja requerida mediante pedido de adoção de providências ao procurador-geral de Justiça, para que ele requisite a instauração de uma investigação”, declarou Bruno Lacerda.
Promotor de Justiça apontando arma para homem em academia em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife
Reprodução/WhatsApp
O advogado Fernando Lacerda Filho disse, também, que vai pedir as imagens de câmeras de segurança da academia, bem como anexar ao pedido prints das mensagens de ameaça deixadas pelo promotor de Justiça na rede social.
“A vítima estava com dois amigos, afastada, alheia ao que estava acontecendo. Isso [o motivo das ameaças] vai ser objeto de investigação, inclusive com a solicitação das imagens captadas pelo circuito de segurança da academia”, declarou Fernando Lacerda Filho.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.