
As duas unidades avançadas operados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Feira de Santana prestaram assistência a 262 foliões nos três primeiros dias oficiais da Micareta de Feira de Santana. A festa segue até a manhã desta segunda-feira (5) com o arrastão.
O número de ocorrências apresentou um acréscimo no sábado (3), concentrando 115 atendimentos, o que representa um aumento de 101% em relação ao dia anterior.
A análise por gênero indica que 52,7% dos atendidos foram homens e 47,3% mulheres. No terceiro dia, esse cenário se intensificou, com 67 homens (58,3%) e 48 mulheres (41,7%) recebendo cuidados médicos.
Apenas oito foliões foram transferidos para unidades de retaguarda nestes três dias, sendo dois ontem – um para o Hospital Clériston Andrade por queda e o outro para a UPA da Queimadinha com suspeita de uso de entorpecentes.
Entre as principais causas de atendimento no terceiro dia de festa destacam-se: cefaleia, náuseas e vômitos; dor articular e em membros; hipertensão; intoxicação alcoólica; traumatismos e ferimentos na cabeça; agressões por objetos contundentes; mal-estar e fadiga.
As equipes de saúde seguem atuando de forma integrada para garantir assistência eficiente, segura e humanizada durante a Micareta.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.