

Maior e menor cachorro do mundo se encontram – Foto: Guinness World Records/Reprodução/ND
Um encontro inusitado e adorável aconteceu no início de abril, nos Estados Unidos, reunindo o maior e o menor cachorro do mundo, de acordo com o Guinness World Records.
Reginald, ou apenas Reggie, um Dogue Alemão de impressionantes 1,007 metro de altura, e Pearl, uma chihuahua de apenas 9,14 centímetros, protagonizaram um momento único, provando que amizades podem nascer em qualquer tamanho.
O encontro aconteceu em Idaho Falls, na casa da família Johnson, onde vive Reggie, para evitar que o grandalhão enfrentasse um voo. Pearl viajou da Flórida junto de sua tutora, Vanesa Semler, ansiosa para conhecer o novo amigo canino.
Mesmo com 91,56 centímetros de diferença, o primeiro contato entre eles foi cheio de carinho. Assim que se viram, os dois cães se cheiraram animadamente e abanaram os rabos.
Reggie, conhecido por sua doçura e calma, mostrou toda sua gentileza ao se aproximar da chihuahua, que, apesar de pequena, tem personalidade de sobra.
“Ele é muito, muito cauteloso e atento. Eu não estava preocupada com a reação dele com a Pearl”, comentou Vanesa, tutora do menor cachorro do mundo.
A menor cachorro do mundo, mas com muito estilo
Pearl, além de recordista pelo Guinness Book, é uma verdadeira fashionista. Dona de um guarda-roupa maior que o da tutora, gosta de escolher suas próprias roupas, usar óculos escuros e até pintar as unhas. “Ela é pequena, mas tem uma grande personalidade”, contou Vanesa.
Apesar do tamanho, Pearl não tem medo de cachorros grandes. “Ela não tem noção de que é pequena. Normalmente, quer brincar e ficar perto deles”, completou a tutora.
O maior cachorro do mundo, mas gentil e educado
Reggie também carrega uma história especial. Quando nasceu, era o menor da ninhada e ninguém imaginava que ele se tornaria o maior cachorro do mundo.
Com um jeitão de filhote até hoje, ele vive em uma rotina adaptada: sua tigela de ração fica a mais de 60 centímetros do chão e ele até tem sua própria torneira para beber água direto da pia.
“Ele ama outros cães e pessoas. É carinhoso, adora atenção e se dá muito bem com todos”, contou Sam Johnson, tutor de Reggie.
Grandes e pequenos amigos
Durante o encontro, os tutores aproveitaram para conversar sobre as peculiaridades de ter cães tão diferentes em casa e descobriram que, no fundo, Reggie e Pearl têm muito mais em comum do que se imagina.
“Eles são mais parecidos do que diferentes. As pessoas acham que só cachorro pequeno usa roupa, mas o Reggie tem um monte de suéteres também. E a manutenção que ele exige é enorme”, brincou Sam.