Enchentes deixam mais de 500 famílias desabrigadas em Rio Maria, no Pará

São 2,7 mil pessoas afetadas, segundo a Defesa Civil Municipal. Prefeitura decretou situação de emergência. Chuvas deixam mais de 533 famílias desabrigadas devido cheia no Rio Maria, no Pará
Mais de 2,7 mil pessoas estão afetados pelas enchentes em Rio Maria, no sul do Pará. Famílias precisaram empilhar móveis para deixar as casas onde moram para se abrigar na casa de amigos.
A prefeitura do município decretou situação de emergência devido aos estragos causados pela chuva. São 553 famílias desabrigadas nas áreas urbana e rural da cidade.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O levantamento da Defesa Civil Municipal aponta que são sete bairros que foram tomados pelo avanço do rio que corta o município.
Para diminuir os impactos, o órgão municipal montou uma estrutura de apoio logístico, que fornece alimentos e água potável para a população.
A situação é mais complicada na área rural, segundo a prefeitura, pois o nível do rio transbordou e deixou casas submersas. Pontes também foram destruídas e estradas cortadas.
O agricultor Severino Araújo dos Santos é um dos afetados. Ele relata que perdeu a plantação de milho e a criação de porcos e galinhas.
✅ Receba as notícias do g1 Pará direto no WhatsApp
VÍDEOS: assista às notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.