Por que Sr. & Sra. Smith vai ganhar um reboot?

Por que Sr. Paulinha Alves

Não, você não leu errado. Sr. & Sra. Smith, o filme de espionagem de 2005 estrelado por Brad Pitt (Clube da Luta) e Angelina Jolie (Malévola), vai ganhar uma série reboot do Amazon Prime Video. A novidade, que chega ao streaming na próxima sexta-feira (2), deixou, no entanto, muita gente cismada, sem entender porque um filme tão popular e aclamado vai ganhar uma nova versão poucos anos depois.

Em uma época em que tantos reboots e remakes estão sendo feitos — e, sejamos justos, nem sempre acrescentando muito ao material original —, questionar a necessidade de uma nova versão de Sr. & Sra. Smith não é nada incomum. A série do Prime Video, no entanto, parece ter alguns diferenciais que justificam o projeto, além de toda a pesada divulgação que o serviço tem feito sobre seu lançamento.

A série do Prime Video, no entanto, parece ter alguns diferenciais que justificam a sua nova versão, além de toda a pesada divulgação que o serviço tem feito sobre seu lançamento.

Um Sr. & Sra. Smith diferentes

Criado por Donald Glover (Atlanta) e Francesca Sloane (Fargo), Sr. & Sra. Smith é, assim como no longa-metragem original, uma série de comédia e espionagem sobre um casal de assassinos de aluguel.

– Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito. –

Diferente do filme de 2005, porém, em que os protagonistas trabalhavam para agências de espionagem concorrentes, sem saberem de sua reais identidades, a série do Prime muda um pouco essa dinâmica.

Aqui, o casal de estrelas – interpretado pelo próprio Donald Glover e pela atriz Maya Erskine (PEN15), que ficou com o papel após Phoebe Waller Bridge (Fleabag) sair do projeto – são pessoas comuns, que aceitam o trabalho interessados unicamente no dinheiro e na vida de prazer que ele pode proporcionar.

Solitários e desajeitados, ou seja, muito diferentes dos estereótipos adotados por Pitt e Jolie na primeira versão, a dupla é colocada em um casamento arranjado pela própria agência em que trabalham, e que decide usar isso como disfarce para que eles possam agir em equipe enquanto fingem ser um típico casal americano.

O problema (e, ao que parece, o grande tempero do show) é que, em meio a esse mundo de tiros, sangue e explosões, os dois passam a implicar cada vez mais um com o outro e, aos poucos, se apaixonam de verdade.

“Ninguém precisaria de um programa que recontasse o mesmo filme de grande sucesso. O que nos propusemos a fazer foi criar algo totalmente original”, explicou Francesca Sloane para o Deadline. “Como seria uma série se nossos heróis não fossem as duas pessoas mais bonitas do planeta, mas, em vez disso, duas pessoas solitárias, dois oprimidos, querendo mais da vida do que tinham atualmente? E se nosso John e Jane pudessem ser qualquer um, pudessem ser você e eu?”, questiona a roteirista.

Popularidade e franquia à vista

Além da trama diferenciada e do foco maior na personalidade e dinâmica entre o casal (embora o trailer da série também prometa muita ação), a popularidade do longa-metragem de Doug Liman (No Limite do Amanhã) também foi claramente um fator importante para o sinal verde do reboot.

Se, por um lado, novas versões de obras aclamadas têm o peso de se saírem tão bem quanto o material original, por outro elas já nascem famosas, garantido assim um público fiel que, seja para falar bem ou mal, pretende assistir ao projeto.

Nesse caso, o fato do título original ser até hoje lembrado como um bom exemplo de espionagem e comédia não passou despercebido para seus produtores. E, claro, nem para o próprio Donald Glover, que munido de toda sua experiência com tramas de humor convidou Francesca para trabalhar com ele na criação da série já visando essas mudanças de roteiro.

Para a Amazon, por sua vez, há ainda um terceiro fator envolvido nessa história que torna o reboot interessante para o streaming. Além de ser lançado no formato de série, podendo assim ganhar novas temporadas caso alcance o sucesso esperado, há sempre a possibilidade do projeto se desdobrar em uma franquia. Seja com filmes ou spin-offs do show.

Sabendo do peso que carrega às suas costas, Sr. & Sra. Smith estreia no Amazon Prime Video na próxima sexta-feira (2). Na data, os oito episódios do show serão liberados de uma única vez na plataforma.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.