Do ES para “Gagacabana”: Mais de 200 capixabas vão ao Rio para show histórico de Lady Gaga

Capixabas no show da Lady Gaga
Capixabas no show da Lady Gaga: Lara, Leonardo e Danilo (Fotos: Acervo pessoal)

Está “Todo Mundo no Rio” e os capixabas não iriam ficar de fora! Lady Gaga se apresenta nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, no sábado (03), e o êxodo para curtir o show gratuito já começou.

Um grupo de cerca de 230 fãs da artistas, entre 18 e 55 anos, sairão em cinco ônibus de várias cidades do Espírito Santo, nesta sexta-feira (02). Para todos eles, essa será a primeira vez vendo a diva ao vivo.

A empresa responsável pela excursão é a Michele Turismo, que também levou capixabas para o show do RBD no Rio, em novembro de 2023. “Estamos ansiosos para criar experiências inesquecíveis para os fãs da Lady Gaga. Ver a paixão e o entusiasmo deles é contagiante e torna nosso trabalho gratificante”, afirmou Wilk Vanderson, um dos guias da agência.

A drag queen e educadora social Lara Lestrange, 30 anos, é uma das pessoas participando da maior caravana de capixabas rumo ao Gagacabana. Little Monster (como são chamados os fãs da cantora) desde 2008, Lara tentou ir no show cancelado, no Rock in Rio de 2017, mas não conseguiu. Dessa vez, não vai perder a oportunidade de estar na plateia.

É meu primeiro show, e não poderia estar mais ansioso! Desde que a vi pela primeira vez, fiquei encantado. Ela representa tudo o que eu buscava em um artista: um visual extravagante, músicas dançantes com referências a artistas antigos e, principalmente, um discurso de autoaceitação e força para a comunidade LGBTQIA+, contou.

Lara Lestrange (Foto: Acervo pessoal)

Gaga também é uma inspiração de vida para Lara. “Sua forma de ser me incentivou a seguir meu sonho na carreira artística. Decidi estudar atuação, fazer graduação em artes cênicas e, mais tarde, me tornar Drag Queen — trabalho que já exerço há dez anos”.

Pai e filho viralizam com vídeos reagindo às músicas de Lady Gaga

Já outros fãs decidiram viajar por conta própria, como é o caso de Leonardo Miranda, de 26 anos. Ele vai aproveitar o show com amigos, mas quase fez uma viagem em família! Acontece que o pai do jornalista também é little monster e já até viralizou no TikTok, ouvindo e reagindo ao “Mayhem”, álbum mais recente de Gaga.

@leomrgl

Respondendo a @Ricardo Filho pessoal, ele estava com dengue por isso demorou a sair a reação, mas ta aqui 🙏🏻✨my dad little monster reacting abracadabra by @ladygaga 🖤#ladygaga #littlemonsters #gaga #mayhem #abracadabra #reaction

♬ som original – Leonardo Miranda

Leonardo descobriu a paixão do pai quando, em um natal, ele pediu para que tocasse uma música da artista. O filho achou que fosse Shallow, canção em evidência na época, mas foi surpreendido quando percebeu que, na verdade, o pai queria ouvir Bad Romance.

“Ele conhece praticamente toda a discografia dela, acompanha sua vida pela mídia e a defende como um fã. Admira muito a voz dela, que considera fora da curva na indústria, além de amar as músicas”, comentou.

Sobre os vídeos virais, Miranda revela que não esperava tanta atenção, mas atribuiu o engajamento à um possível choque de gerações.

Não sei exatamente o que chamou tanta atenção, mas acredito que tenha sido o fato de ele pertencer a uma geração que, em sua maioria, ainda torce o nariz para artistas como a Gaga e para o tipo de música que ela faz. E ver alguém com mais de 60 anos reconhecer o talento dela e se assumir um verdadeiro fã, provavelmente foi o que mais impressionou.

Por conta da idade, ele preferiu assistir o show de casa, mas Leonardo garantiu que estará no Rio representando o pai também!

E as expectativas não poderiam ser maiores. O jornalista tentou definir o sentimento como uma sensação de “pendência”, por causa do cancelamento em 2017.

“Isso faz com que a expectativa seja ainda maior — e acredito que a própria Gaga saiba disso. Tenho certeza de que ela vai subir ao palco disposta a fazer valer cada segundo dessa espera. O show, com certeza, vai ser para lavar a alma. E poder testemunhar de perto essa troca tão genuína de amor entre fã e ídolo vai ser algo para guardar na memória”, finalizou.

Leonardo Miranda (Foto: Acervo pessoal)

Desta vez, ela vem SIM!

Danilo Besteti, de 28 anos, quase perdeu viagem em 2017. O advogado estaria no show cancelado do Rock in Rio, mas acabou nem viajando depois que a Mother Monster publicou o fatídico “Brazil, i’m devastated” (“Brasil, estou devastada”, em tradução livre), no X (na época, Twitter).

“O cancelamento foi, sem dúvidas, um trauma para nós, fãs. Agora, o show vai encerrar essa etapa, será o final feliz de uma história que começou em 2017. Vai ser muito lindo, uma verdadeira cura para os fãs”, declarou Danilo.

Danilo Besteti (Foto: Acervo pessoal)

Saindo de Piúma, Danilo já viajou para a capital fluminense e também foi por conta própria. Apesar de ansioso, ele confessou que não sabe o que esperar.

O show vai ser uma celebração da carreira da Gaga como um todo. Acho que a experiência de um show é sempre muito intensa, porque reúne muitos fãs cantando e comemorando juntos. E esse, com um público enorme, vai ter um efeito ainda mais potente — algo que nem consigo imaginar. Vou deixar tudo fluir como a experiência única que é, ao lado de outros fãs, disse.

Show da Lady Gaga no Brasil

Lady Gaga sobe ao palco montado nas areias de Copacabana no sábado, a partir das 21h45. A cantora retorna ao Brasil após 13 anos desde a última visita, em 2012, quando fez uma tatuagem em homenagem ao país.

Em 2017, precisou cancelar a apresentação que faria no Rock in Rio por conta das severas dores causadas pela fibromialgia. Na época, Gaga substituída pelo Maroon 5.

De acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro, cerca de 1,6 milhão de pessoas devem participar do evento, tornando este o maior show da carreira da artista.

Além de hits já consagrados, como Bad Romance, Paparazzi e Judas, a Lady Gaga deve apresentar canções do álbum Mayhem, como Abracadabra, Disease e Die With a Smile.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.