Jovem é assassinado a tiros na porta de casa em Vila Velha

Jovem foi surpreendido ao sair de casa

Reprodução/TV Vitória

Um jovem de 21 anos, identificado como Daniel Santiago, foi assassinado com diversos tiros na porta de casa, no bairro Vila Garrido, em Vila Velha, na tarde desta quinta-feira (1º).

Segundo testemunhas, a vítima havia acabado de sair de casa quando foi surpreendido por dois homens, que começaram a atirar. Daniel tentou pular o muro da casa para escapar dos disparos, mas acabou caindo.

LEIA TAMBÉM:

>> Cartão de crédito de diarista desaparecida ainda não foi encontrado, diz polícia

>> Apontado como mandante de ataques a ônibus em Vitória é preso

>> Motorista alcoolizada chuta rosto de policial e é presa em Jardim da Penha

No momento em que o jovem caiu, um atirador se aproximou dele e efetuou mais disparos. Segundo as testemunhas, a vítima foi atingida por, pelo menos, 14 tiros.

O pai do jovem ouviu os disparos e foi ao socorro do filho. O rapaz foi levado de carro a um hospital do bairro. Por cerca de 30 minutos, médicos tentaram reanimar Daniel, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Menor apreendido

A Polícia Militar foi acionada e foi ao local, os militares realizaram buscas pela região pelos suspeitos e durante a operação, avistaram um adolescente de 17 anos.

Ao notar a aproximação da viatura, o jovem jogou fora uma pistola 9 milímetros e começou a correr. Ele tentou se esconder no quintal de uma casa, mas acabou apreendido. Com ele foram apreendidos dois celulares e 14 munições.

O adolescente foi levado à viatura, momento em que o pai do jovem assassinado se aproximou dos policiais e afirmou reconhecer o menor como um dos autores do homicídio do filho.

O menor foi levado à Delegacia Especializada do Adolescente Em Conflito Com a Lei (Deacle) para prestar depoimento. A Polícia Civil informou que o caso segue em andamento.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record

Adicionar aos favoritos o Link permanente.