Após sair da UTI, Bolsonaro tem melhora progressiva, diz boletim

Jair Bolsonaro, no hospital, no momento em que recebe a intimação da oficial de JustiçaReprodução/redes sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, na tarde da última quarta-feira (30), e segue registrando melhora no quadro clínico, segundo o boletim médico da instituição divulgado nesta quinta-feira (1º).

Bolsonaro encontra-se sem dor ou febre, e com pressão arterial controlada. Ele foi internado em 13 de abril com complicações intestinais em decorrência da facada que sofreu na campanha eleitoral de 2018. 

Bolsonaro foi internado depois de passar mal em um evento do PL no interior do Rio Grande do Norte.

Já no Hospital DF Star, a equipe médica decidiu operar o ex-presidente para tratar uma suboclusão intestinal.

Leia a nota na íntegra

O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado em acompanhamento pós-operatório. Em 30 de abril, recebeu alta da unidade de terapia intensiva, sendo admitido na unidade de internação. Encontra-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Apresentou boa aceitação de dieta líquida e com melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos. Recebe suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) e pela via oral. Continua intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece a orientação de restrição de visitas e ainda não há previsão de alta hospitalar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.