Ambulantes falam das expectativas para a Micareta de Feira de Santana

Ambulantes falam das expectativas para a Micareta de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Oficialmente a Micareta de Feira começa na tarde desta quinta-feira (1), feriado do Dia do Trabalhador, com Bell Marques como uma das principais atrações. Mas os ambulantes que vão trabalhar na festa já estão preparados no circuito Maneca Ferreira e na noite de ontem já curtiram uma prévia da festa com o Bloco Zero Hora e com a pré-micareta. Ao Acorda Cidade, eles falaram sobre as expectativas e destacaram a importância da Micareta de Feira como uma festa de rua que gera renda.

Ambulantes falam das expectativas para a Micareta de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Marinês Mota, que vende cerveja, água e caipirinha, disse que está com uma expectativa muito alta para a festa, que segue oficialmente até domingo (4), mas que promete levar o folião para a avenida até a segunda-feira (5), quando vai ocorrer o arrastão.

“É ótimo trabalhar na Micareta de Feira, divertido, gosto muito. Trabalho desde os 14 anos como ambulante, criei meus filhos nessa profissão, sou de Feira, mas hoje moro em Salvador, lá é bom trabalhar como ambulante, pois tem festa todos os dias. Lá não fico parada e gosto de trabalhar. Mas aqui na Micareta está tudo ótimo, me preparo um mês antes, compro a mercadoria, arrumo tudo e venho. A gente aproveita para ganhar um dinheiro. A gente consegue ter lucro sim”, frisou.

Zileide Silva trabalha há 15 anos como ambulante e percorre várias festas pela Bahia. Esse ano, além da Micareta de Feira, também está acontecendo a Micareta de Conceição do Coité no mesmo período. Mas ele escolheu a folia feirense para trabalhar.

Ambulantes e a Micareta de Feira

“Antes da micareta aqui em Feira participei de uma festa em Milagres e vim direto para cá. Investi R$ 1.500 e estou comercializando cerveja. Tem um tanto de ambulantes em Coité e outro tanto veio para Feira de Santana. Dividiu os ambulantes e preferi vim para cá. A expectativa é muito boa, o Zero Hora passou legal, mas ontem fiquei só olhando. Hoje que vou trabalhar, hoje tem Bell e a avenida deve estar muito movimentada”, afirmou.

Ambulantes falam das expectativas para a Micareta de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Trabalho e diversão na Pré-micareta

Larissa Santos está trabalhando como ambulante junto com a mãe. Apesar de oficialmente a Micareta começar nesta quinta, ontem teve festa na rua com a pré-micareta na Praça Padre Ovídio, e elas aproveitaram para ganhar dinheiro, além, claro, de se divertirem.

“Foi a primeira vez que eu curtir a banda BaianaSystem e gostei muito, foi muito alegre, muito agitado, deu muita gente, deu para vender bastante, muita água, muita cerveja. Todo ano a gente trabalha no mesmo lugar da Micareta e já tenho meus clientes certos. Eu mando a localização que é em frente ao palco do regue e o pessoal vem certo. A expectativa hoje está muito boa e hoje tem Édson Gomes”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.