Linha fluvial Belém – Mosqueiro é paralisada temporariamente; veja detalhes


Navio que faz viagem está em manutenção, segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). Linha fluvial Belém – Mosqueiro começou a operar 14 de julho.
Agência Belém
A linha Belém – Mosqueiro está paralisada temporariamente, por conta da necessidade de manutenção e substituição do motor do navio Solimões, que faz o trajeto.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) comunicou que a previsão de retorno da operação da linha é no próximo sábado (3).
Horários e tarifa
A linha fluvial Belém mosqueiro começou a operar em 14 de julho de 2023.
A viagem de barco dura cerca de 1h40 do terminal de Belém ao terminal do distrito da cidade, Mosqueiro, inaugurado no início deste mês, e é feita pela embarcação Solimões, que tem capacidade para 208 passageiros sentados.
De segunda a sexta-feira, o navio Solimões sai às 5h30 do terminal hidroviário de Mosqueiro até o terminal hidroviário de Belém, localizado na Marechal Hermes, no Ver-O-Peso. O retorno de Belém para Mosqueiro ocorre às 18h30.
Aos finais de semana, os horários mudam:
sábado – saída de Mosqueiro às 5h30 e às 16h30;
domingos e feriados – saída de Mosqueiro às 16h30;
De Belém para Mosqueiro, nos sábados, domingos e feriados, a embarcação sai às 7h30.
Durante a semana, o valor da tarifa é de R$ 10 e nos fins de semana, serão cobrados R$ 20.
A isenção tarifária no transporte coletivo rodoviário e aquaviário municipais é estabelecida para idosos e pessoas com deficiência (com reserva de 10% dos assentos), crianças até seis anos de idade, policiais civis e militares, bombeiros militares e carteiros, em serviço. Estudantes terão direito à meia-passagem, segundo a Semob.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.