Mãe de criança estuprada após ser filmada sendo raptada em distribuidora de bebidas não percebeu quando filha foi levada por homem, diz delegada


Mulher prestou depoimento à Polícia Civil sobre o caso. Vídeo mostra homem incentivando a criança a subir em bicicleta e outro suspeito a raptando. Vídeo mostra quando o suspeito alicia a criança e a coloca na garupa da bicicleta
A mãe da criança que foi estuprada após ser filmada sendo raptada em uma distribuidora de bebidas, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, disse em depoimento à Polícia Civil que não percebeu quando a filha foi levada por um homem em uma bicicleta. Um vídeo mostra quando a criança é raptada (veja acima).
“Ela [mãe] só informou que não notou a ação do indivíduo e que desconhece a outra pessoa que conversou com o autor e incentivou a filha a subir na bicicleta”, disse a delegada Thaynara Andrade, responsável pelo caso.
Como os suspeitos não tiveram os nomes divulgados, o g1 não conseguiu contato com as defesas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O crime aconteceu na madrugada de domingo (14), no Setor Parque Real, e está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Um homem de 29 anos foi preso, suspeito do estupro e do rapto da criança de 8 anos.
A mãe da criança prestou depoimento à Polícia Civil na última sexta-feira (26). Até a última atualização desta reportagem, o g1 não obteve retorno sobre os questionamentos quanto ao depoimento do suspeito de raptar e estuprar a menina.
Vídeo mostra quando o suspeito alicia a criança, a coloca na garupa da bicicleta e vai embora – Goiás
Divulgação/Polícia Militar
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso suspeito de estuprar criança após ser filmado a raptando em distribuidora de bebidas; vídeo
Pai é preso suspeito de estuprar filha após festa em Goiás
Caminhoneiro é preso suspeito de estuprar vizinhas de 10 e 13 anos após elas assistirem palestra em igreja e o denunciarem, em Goiás
Entenda o caso
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava com a mãe em uma distribuidora e, em um momento de distração, o suspeito se aproximou e começou a conversar com a menina. “Ele estava perto da menina, aliciando e oferecendo coisas para ela”, afirmou o tenente Alexandre Rodrigues
O vídeo mostra quando o suspeito compra um salgadinho para a vítima e abraça ela pelas costas. “Depois ele coloca ela na garupa da bicicleta e sai”, disse o policial. A filmagem também mostra outro homem dizendo para a menina subir na bicicleta, mas a polícia não informou se ele deve responder por algum crime.
O tenente afirmou ainda que, alguns minutos depois do suspeito sair, a mãe percebeu o sumiço da criança e chamou a polícia, que começou as buscas. Ele foi encontrado na região e, no momento em que a polícia se aproximou, a vítima pulou da bicicleta e o suspeito se escondeu em um lote baldio.
“Ele se escondeu, mas foi preso e a vítima foi levada para o Instituto Médico Legal (IML)”, afirmou.
Após exame de corpo de delito, foi comprovado que a menina foi estuprada, disse o tenente. “O homem foi autuado por estupro de vulnerável e a vítima foi levada para o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), onde ela será acompanhada por uma equipe médica”, detalhou Rodrigues na data do fato.
A polícia informou ainda que o suspeito tem outras passagens e tinha um alvará de soltura do município de Senador Canedo por crimes de trânsito. As imagens das câmeras de segurança da distribuidora devem ajudar a Polícia Civil a investigar o crime e indiciar o suspeito.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.